Lojas e marcas

Comércio de Odivelas, Loures e Amadora vai continuar a encerrar às 20h

A decisão de não alargar os horários de funcionamento de lojas e centros comerciais foi das próprias autarquias.
Fica tudo na mesma.

Os horários de abertura e fecho dos estabelecimentos comerciais tem sido um dos principais pontos de diferenças em tempos de pandemia, sobretudo se falarmos da Área Metropolitana de Lisboa (AML). Ainda assim, e após a autorização por parte do Conselho de Ministros para alterar os horários de funcionamento dos espaços comerciais, os municípios da Amadora, Loures e Odivelas continuam sem alterar esta medida, de acordo com o “Público“.

Há mais de uma semana, o Conselho de Ministros tinha atribuído aos presidentes de câmara dos 18 municípios da AML, que ainda está em Estado de Contingência, a possibilidade de alterar os horários de funcionamento. Deste modo, os presidentes poderiam fazer alterações de acordo com o parecer das forças de segurança e das autoridades locais de saúde  —  acabando com a obrigatoriedade de abrirem às 10 horas e fecharem às 20 horas.

No entanto, e por indicação das autoridades de saúde, os estabelecimentos de comércio e prestação de serviços destes três municípios vão só puder continuar a funcionar nesse horário. Entre o dia da decisão do Governo e domingo foram registados 136 novos casos em Odivelas, 112 na Amadora, e 90 em Loures.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT