Lojas e marcas

Concha: a marca portuguesa que tem os acessórios mais trendy desta estação

Já conquistou as redes sociais. Todas as peças são em aço inoxidável e servem de inspiração para looks mais elegantes.
peças em aço inoxidável

Desde o início da pandemia que temos vindo a conhecer histórias de pessoas que usaram um momento mau como uma oportunidade de mudar. Houve quem adotasse estilos de vida mais saudáveis, quem desenvolvesse novos talentos e até quem tivesse aproveitado para criar o seu próprio negócio, apoiado no poder das redes sociais numa época em que o distanciamento físico era a palavra de ordem.

Foi o que aconteceu com Susana Gonçalves. A jovem de 32 de Lisboa, licenciada em Comunicação e Jornalismo viu-se desempregada no início da pandemia, mas decidiu não baixar os braços e começou a pensar qual seria a melhor opção de negócio para começar, visto que estava fechada em casa — tal como grande parte da população mundial.

“Após três semanas em casa pus mãos à obra e comecei a Concha, em abril de 2020. Em maio lancei a marca no Instagram e correu muito melhor do que eu estava à espera. Dedico-me à Concha todos os dias desde então, tornou-se na minha nova profissão”, conta Susana à NiT.

Definir o conceito estético desta marca de acessórios era o aspeto mais importante para a Susana. “A minha inspiração foi o meu gosto pessoal. Eu quis fazer uma marca à minha imagem, mesmo que isso significasse alcançar um número menor de pessoas. Fiz questão que a Concha tivesse um estilo bem definido”. 

A página de Instagram da Concha não mostra apenas as peças que vende, mas serve de inspiração para quem quer usar os seus acessórios, uma vez que a roupa e os ambientes presentes são importantes para Susana, que não queria que o feed da sua marca fosse apenas um catálogo. “Há uma criação de um estilo que tento transmitir, para além dos acessórios que vendo”.

O conceito da Concha são peças simples e minimalistas, que pode facilmente conjugar com outros acessórios que tenha em casa. As peças são desenvolvidas de forma sustentável, o material é comprado em Portugal e o design e produção são feitos pela criadora no seu atelier. “Todo o processo é feito por mim, desde o início ao fim: escolha e design das peças, das embalagens, fotografia/imagem, gestão das redes sociais, apoio ao cliente”, explica Susana.

A Concha não tem coleções definidas, uma vez que vão sendo lançadas peças novas todas as semanas. “Vou apenas adaptando o estilo das peças à estação em que estamos. A qualidade das peças é profundamente importante para mim, portanto o único material utilizado é o aço inoxidável”.

Neste momento as peças são apenas vendidas online, através do Instagram, Facebook ou no site oficial, mas as vendas têm corrido tão bem que a criadora da marca já pensa em abrir uma loja física em 2022. A seguir carregue na galeria para ficar a conhecer algumas peças deste novo projeto 100 por cento português.

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