Lojas e marcas

Coração Bobo: os biquínis e fatos de banho que não deixam marcas estão de volta

A marca portuguesa lançou uma nova coleção com vários modelos para bronzear até a pele que está tapada.
Está tudo à venda na loja online.

O nome foi inspirado na letra de uma música de Alceu Valença. “Coração Bobo, coração bola, coração balão, coração São João. A gente se ilude dizendo, já não há mais coração”. Sara Santos, Rafaela Monteiro e Daniela Francisco, todas de 30 anos, lançaram em 2016 uma marca de fatos de banho que não deixa marcas de bronzeado. 

“Somos mulheres e adoramos a praia, contudo as marcas de bronzeado são sempre uma dor de cabeça. Para anulá-la, alternávamos vários modelos de biquínis e fatos de banho, tentando uniformizar o bronzeado. Até que, incrivelmente, descobrimos que havia uma solução”, contam as fundadoras da Coração Bobo.

Isto é possível graças a uma tecnologia implementada na confeção do tecido, cuja malha é constituída por um fio especial de poliéster, especificamente desenvolvido para funcionar como filtro seletivo de raios ultravioleta, com um fator de proteção FPS 10. Desta forma, o tecido funciona quase como protetor solar e protege uma camada dos raios de sol mais perigosos, deixando passar apenas os necessários para bronzearem a pele.

No mercado há cinco anos, as amigas afirmam que já estão no coração dos portugueses. “Aos poucos temos conquistado o público feminino. A maioria das nossas clientes são fiéis e acompanham-nos desde a primeira coleção. A partir do momento que experimentam, não querem outra coisa, pois para além de permitir bronzear a pele que fica por baixo do tecido, os nossos produtos têm a vantagem de serem muito confortáveis e de secarem extremamente rápido”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Coração Bobo Swimwear (@cb.coracaobobo)

Conheceram-se no Instituto Superior Técnico de Lisboa quando entraram para o curso de Arquitetura. Rafaela e Daniela fizeram Erasmus no Brasil em 2014 e Sara foi visitá-las. Enquanto ouviram algumas centenas de vezes a canção “Coração Bobo”, decidiram que este seria o nome indicado para uma futura marca de biquínis. “Não queríamos que fosse só uma marca sensual. Queríamos também que fosse divertida, que trouxesse vida e que fosse boba”, contou Sara.

A nova coleção para a primavera/verão de 2021 chama-se Sea Roots e é cheia de vida e cor. Inspirou-se no mar e nos seus elementos e procura realçar a beleza natural das mulheres sem grandes artifícios, de pé descalço, cabelo salgado e pele morena. “Esta vibe, tão leve, tão carioca, é parte genética da imagem que procurámos construir e o sentimento que queremos que todas as mulheres sintam quando vestem os nossos produtos”, dizem as amigas e fundadoras.

São 16 novos modelos: dois biquínis e dois fatos de banho, cada um disponível em quatro novas estampas. Vão dos tamanhos S ao XL e adaptam-se a todos os tipos de corpos. Já os padrões são exclusivos e foram desenhados à mão pela artista Sofia Alves.

A produção é local e obedece ao conceito de slow fashion. “Somos um negócio familiar de pequena escala e todas as nossas peças são produzidas à mão em Portugal. Não só pela questão da qualidade, mas também porque assim conseguimos garantir que os direitos dos trabalhadores são respeitados”, indicam.

Esta nova coleção está disponível na loja online com preços entre os 74,90€ e os 84,90€, mas também vai encontrá-la nos Grandes Armazéns do El Corte Inglés. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da linha Sea Roots, da Coração Bobo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT