Enquanto os miúdos contam os dias até ao Natal a comer um pequeno chocolate por dia, os pais aproveitam para também entrarem na brincadeira. Mas, em vez dos doces, preferem descobrir pequenos cremes, vernizes, cosméticos e até sex toys.
Mudam as surpresas, mantém-se a regra: uma janela por dia. É assim que funciona. Cada calendário tem 12 ou 24 aberturas, que correspondem a um produto (por vezes miniatura, por vezes de tamanho real), sendo que geralmente são os bestsellers de cada referência.
E, mesmo que venham em tamanho mini, isso não é necessariamente mau. Afinal, quando vamos de férias ou passar o fim de semana à casa de férias da avó estamos sempre à procura de kits de cosméticos que ocupem pouco espaço.
Todos os anos, várias marcas lançam calendários do advento para a época natalícias. Desta vez, a maioria já está a colocar à venda ou em pré-venda as suas melhores sugestões.
Uma das mais aguardadas é, como sempre, a da Rituals, com modelos para diferentes gostos e orçamentos. A versão mais acessível chama-se Classic Advent Calendar e esconde artigos para o corpo, rosto e até essenciais para a casa. Avaliado em 150,90€, pode ser comprado online por 89,90€.
Uma das vantagens das propostas da marca é que, no final, podem ter outros usos. Neste caso, tem um formato remete para a tradicional coroa de Natal e pode até ser pendurado como decoração.
Outra das sugestões que já estão à venda é da Lush: combina 25 bestsellers veganos, entre os quais bombas de banho, géis de banho, sabonetes, velas e meias, edições retro natalícias e artigos exclusivos de presente. “Será Natal todos os dias”, garante a marca, que está a vender o calendário online pelo preço de 245€.
Pela primeira vez, a One decidiu juntar-se à loucura e lançar um calendário do advento com propostas de joalharia e relojoaria. Disponível em três edições (branco, azul e verde), que podem ser compradas no site por 249€, cada uma tem surpresas diferentes — apesar de o packaging, que remete para um guarda-joias de veludo, ser sempre igual.
Das novidades da LEGO, que podem surpreender miúdos e adultos, às opções de luxo, como a da Dior, passando por propostas para os loucos por maquilhagem (com destaque para a Charlotte Tilbury ou Sephora) são muitas e variadas as opções.
A NiT fez uma seleção de calendários do advento que vale a pena comprar, essencialmente pelos produtos que trazem. Carregue na galeria para os descobrir.

LET'S ROCK






