Lojas e marcas

Cotton Moon: a nova marca de pijamas infantis super amorosos e confortáveis

Duas amigas do Porto acabam de lançar a sua primeira coleção de "Nightwear for Dreamers". Todas as peças são uma perdição.
Nova coleção primavera/verão 2021.

Filipa Campos, de 42 anos e formada em Psicologia do Trabalho, e Susana Guimarães, de 41 anos e com carreira em jornalismo e na área televisiva, decidiram criar um projeto no final de março deste ano a que chamaram Cotton Moon. Amigas, ambas do Porto e com filhos de idades idênticas, este sonho nasceu de um interesse que têm em comum: vestir bem as crianças na hora de dormir.

Começaram por comprar tecidos na Feira de Cerveira para os pijamas dos filhos e rapidamente perceberam que podiam transformar este hábito num negócio de sucesso. “A ideia surgiu de uma forma muito natural, como resposta a uma procura de algo que não existe no mercado, roupa de dormir bonita, cuidada, com qualidade e tradição”, contam à NiT.

A marca portuguesa vende roupa para dormir, inteiramente destinada aos mais novos, também designada como Nightwear for Dreamers. Com uma forte inspiração na família e na tradição, a Cotton Moon pretende recordar as memórias felizes das nossas infâncias, reforçando tanto os momentos de brincadeiras e gargalhadas como as idas ao campo e à praia. 

Não só o conceito deste projeto é dedicado aos filhos, como o próprio nome da marca surge de uma simples troca de ideias das fundadoras com os mesmos. “Tudo aconteceu no verão de 2020. Fazíamos brainstorming espontâneos com os miúdos, para que nos dissessem palavras que os fizessem pensar no momento de dormir, de sonhar. Surgiu a lua e as estrelas, caracterizadas através do nome e dos símbolos do logótipo. O algodão sempre foi a nossa escolha para fazer os pijamas, a qualidade da indústria têxtil portuguesa e a força do Made in Portugal, davam-nos a certeza de que esse era o caminho e então decidimos que teria que estar presente no nome da marca”, revelam à NiT.

As linhas, as agulhas, as rendas e os bordados dos tempos dos nossos avós são uma herança que foi recuperada e está presente na nova coleção de primavera/verão da Cotton Moon. Clássicos, confortáveis e intemporais, são assim os primeiros pijamas e camisas de noite da marca 100 por cento portuguesa. Sim, são mesmo um amor.

Cada peça é idealizada e desenhada pelas fundadoras, passando depois para a escolha dos tecidos e das rendas que assentam melhor, sem descurar a escolha dos botões mais bonitos e adequados. A roupa é toda fabricada com algodão delicado. E com uma produção eticamente responsável e um forte compromisso ecológico, Filipa Campos e Susana Guimarães revelam à NiT que preferem “comprar menos, mas melhor, com mais qualidade, pois acreditamos que desta forma estamos a contribuir para um mundo mais sustentável, com menos desperdício”.

Os modelos para raparigas e rapazes estão disponíveis a partir dos 2 anos de idade e vestem até aos 12 anos. Esta nova linha já está à venda na loja online e o feedback não podia ser melhor. “Vestimos já as filhas e filhos de muitos portugueses e além disso temos tido um enorme interesse das influenciadoras e dos media”, acrescentam. 

Caso queira ver esta coleção com os seus próprios olhos, a Cotton Moon vai marcar presença no mercado da Maria Guedes, durante os dias 29 e 30 de maio. Mas o sonho não acaba aqui e as fundadoras referem ainda que querem estar “no mercado internacional e é nessa direção que estamos a caminhar agora”. A seguir, carregue na galeria e aproveite para conhecer alguns dos novos lançamentos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT