Lojas e marcas

Da praia à cidade: as novas sandálias da Stradivarius para usar o dia inteiro

A proposta é inspirada nas principais tendências da estação. São práticas, mas sofisticadas. E baratas, claro.
A cor vibrante não deixa ninguém indiferente.

A tendência Barbiecore está a tornar o rosa na cor predominante em todos os armários. Esta febre nasceu devido ao entusiasmo em torno do filme live-action da “Barbie”, com os looks de Margot Robbie e Ryan Gosling a despertarem este fascínio global. Desde que foram reveladas as primeiras imagens das gravações, poucas pessoas têm resistido a pintar todos os seus coordenados neste tom — sejam camisas ou sandálias.

É precisamente no mundo do calçado que a Stradivarius apostou. Na década de 20, as sandálias eram usadas pelas mulheres com os chamados pijamas de praia, onde os raios de sol eram inseparáveis desta combinação. Chegámos ao século XX e pouco mudou, já que ainda há muitos modelos que são ideais para usar num areal. Porém, não se limitam à época balnear, tal como comprova a retalhista com uma proposta muito versátil.

Atenta aos estilos que estão a conquistar fashionistas e editoras de moda, a marca espanhola lançou o modelo vibrante que vai dar vida a qualquer visual. O modelo é raso e confortável, distinguindo-se pelas faixas entrelaçadas e o fecho com fivela atada no tornozelo. Não é equiparável aos modelos com salto que nomes como Lana Turner usavam na pista de dança, na década de 30, mas não é este o seu propósito.

De facto, as sandálias em questão podiam ser facilmente usadas pela famosa figura da Mattel. Se reduzirmos o seu tamanho, o par assemelha-se à miniatura de um acessório que nós colocaríamos nas nossas bonecas. Antes ou depois de lhe partirmos o pescoço, claro. É uma forma de conectar a nossa infância à idade adulta.

Vai acompanhá-la durante o verão.

No entanto, estão longe de seguir uma estética infantil. Até porque podem ser usadas no escritório, num dia de trabalho, na rua ou na praia. A versatilidade é a palavra principal naqueles que são os sapatos impossíveis de largar no verão.

Esta opção, que torna até os conjuntos mais básicos em algo triunfal, é a escolha perfeita para combinar com os seus vestidos favoritos. Podem até ser combinadas com os modelos largos que estão a ser um sucesso de vendas e a marcar a estação.

As sandálias custam 29,99€ no site da Stradivarius. O tamanho 35 já esgotou, mas ainda estão disponíveis entre os números 36 e 41.

Depois de tudo isto, precisa de saber com que peças pode usar o par. Carregue na galeria para conhecer outras opções cor de rosa que estão à venda nas lojas em Portugal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT