Lojas e marcas

Dama de Copas inaugura duas novas lojas — e chega pela primeira vez ao Algarve

A marca portuguesa tem soutiens que vão da copa A à K. Todos os clientes recebem atendimento personalizado.
O espaço de Campo de Ourique.

Há cada vez mais mulheres portuguesas que podem aproveitar os serviços de bra fitting e consultoria da Dama de Copas. Esta segunda-feira, 21 de junho, a marca anunciou a abertura de dois novos espaços em pontos diferentes do País: um no Algarve e outro em Lisboa.

Foi em Campo de Ourique que a marca resolveu inaugurar mais uma loja em Lisboa, mais precisamente a quarta, continuando a sua missão de se posicionar como comércio local. A nova loja fica no número 41C da Rua Coelho da Rocha e está rodeada de comércio tradicional, cafés e restaurantes. Tem 70 metros quadrados e o estilo de decoração tem as características inspirações retro e quadros de divas de Hollywood nas paredes. 

Por lá, há três provadores, um deles de maiores dimensões, onde é possível organizar Bridal Showers, um serviço exclusivo dedicado às noivas.

Ao mesmo tempo, a marca abriu a primeira loja no Algarve. Fica no número 22A da Praça Alexandre Herculano, bem no centro da zona de comércio da cidade. Está rodeada de grandes montras, que deixam transparecer o ambiente acolhedor e intimista da loja, tem 60 metros quadrados, três provadores e acesso facilitado a clientes com dificuldades motoras. Este é o primeiro passo da Dama de Copas à conquista do sul do nosso País.

Em ambas as lojas é servido chá, água e café num espaço de estar que os responsáveis descrevem como “tranquilo e convidativo”, para que todas as mulheres se sintam confortáveis, como se estivessem na própria casa. 

Os clientes terão acesso a aconselhamento personalizado e gratuito, consultas de Bra Fitting e uma grande variedade de tamanhos: copas A, B, C, D, DD, E F, FF, G, GG, H, HH, J, JJ e K, desde o número 28 de costas ao 46. Mas também há modelos para todas as ocasiões, soutiens de dia, cai-cais, desportivos, biquínis, fatos de banho, roupa desportiva, coleção de noiva, loungewear e muitas outras opções.

Com a abertura destas duas novas lojas, a Dama de Copas conta agora com 14 espaços distribuídas entre o nosso País e Espanha, que estão em Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Algarve, Madrid, Barcelona e Valência. Quem quiser, pode também usufruir de aconselhamento personalizado à distância com o novo serviço de fitting online, numa altura em que muitas pessoas estão a evitar visitar espaços comerciais por causa da pandemia de Covid-19.

Margarida Furst, de 48 anos, e Inês Basek, 43, são polacas e amigas há 16 anos. Conheceram-se na Polónia mas mudaram-se mais tarde para Portugal, onde criaram, em 2009, a Dama de Copas. Abriram um atelier na Rua do Carmo em 2010 e o projeto acabou por se mudar para a Rua se Santa Justa em janeiro de 2011, já em formato loja. Nesse mesmo ano chegaram também à Rua Sá da Bandeira, no Porto.

A ideia para criar a Dama de Copas foi de Margarida, que contou à NiT que sempre teve dificuldade em encontrar tamanhos para si. “Não havia nada do género em Portugal. Eu procurava imenso na Internet e só encontrava marcas britânicas que eram realmente boas. É por isto que esta loja não tem nada a ver com as outras. Nós criámos o nosso próprio conceito.”

A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns dos novos espaços da Dama de Copas, incluindo as lojas de Benfica e Alvalade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT