Lojas e marcas

Dashi: a marca portuguesa de acessórios para os cães com mais estilo

Entre as propostas na loja online, vai encontrar, por exemplo, peitorais reversíveis super coloridos que vão do XS ao XL.
O peitoral Boom.

Maria e Ricardo Pinto, os orgulhosos donos das cadelas Pintas e Mushi, decidiram lançar uma marca de acessórios para cães e gatos que tivesse opções confortáveis, seguras e, acima de tudo, com muito estilo. Se anda à procura de uma nova coleira para o seu companheiro de quatro patas, vai encontrar no site da Dashi várias propostas coloridas, com abordagens que vão “das mais radicais às mais ternurentas”.

Somos uma equipa jovem e bastante criativa e acabámos por explorá-lo em inúmeras possibilidades, seja no desenho do próprio produto em termos técnicos ou nos padrões”, explicam os fundadores à NiT.

Entre a oferta da marca portuguesa, há coleiras, arnês, trelas, peitorais, tapetes higiénicos e até autocolantes, esses para os donos usarem. Os tamanhos das peças vão do XS ao XL, para poderem acomodar todas as idades e raças de cães e gatos.

View this post on Instagram

Yellow means happiness, and they agree! . . . #Snooze #dashi #leashyourdog #leashtraining #happiness #fun #catproducts #catsoninstagram #catmom #cat #cats #catlovers #catacessories #thunderclub #petstagram #petsofinstagram #dogs_of_instagram #dogoftheday #petwear #brand #petfashion #news #pets #petlovers #yellow #panda #sleepy #sleep #pandas

A post shared by Dashi™ Official (@dashi.global) on

Dashi, revelam, foi o nome de uma cadela sua e serve não só como uma homenagem a ela, mas também para “mostrar que o seu espírito permaneceu de certa forma na marca que criamos, alegre, carinhosa e ao mesmo tempo rebelde e energética.”

São Maria e Ricardo que desenham todos os produtos, desde a parte técnica aos elementos gráficos. “Por exemplo, o nosso mosquetão inovador de alta segurança e bloqueio rápido foi desenvolvido exclusivamente por nós”, contam. Estes acessórios aguentam até 200 quilos de força no tamanho maior.

As peças mais populares entre toda a oferta são os peitorais reversíveis, para usar dos dois lados, disponíveis em nove padrões coloridos que incluem elementos como donuts, pandas, bananas, astronautas, flamingos e unicórnios.

Os fundadores, ambos de 32 anos, estudaram Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e já tinham um projeto ligado aos animais — a empresa Love Pet Alliance, que distribui marcas de diferentes produtos deste setor. 

As propostas da Dashi estão todas disponíveis na loja online, com preços que vão dos 4,99€ — no caso dos dispensadores e recargas de sacos — 22,99€, para os peitorais XL. A marca faz entregas para todo o mundo e já tem também pontos de venda em Espanha, França, Reino Unido, Finlândia e Grécia, entre outros.

dashi
Os fundadores da Dashi.

Quem manda nisto tudo?

Nomes: Maria e Ricardo Pinto;
Idades: ambos têm 32 anos;
Guilty pleasure: “Viajar, muito”;
Peça favorita: “Somos suspeitos neste aspeto porque adoramos todas as peças. Desde a trela ao peitoral reversível, identificamo-nos com todos os produtos que desenhamos”;
Convençam-nos a conhecer a marca: “Animais e moda devem viver juntos. Atreve-te a experimentar ser Dashi”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT