Lojas e marcas

DCK lança edição especial de calções para ajudar a luta contra o cancro da mama

Os calções de banho "Wear it Pink" têm um tecido preto, com um padrão de seios desenhados a cor de rosa.
Está à venda no site.

O novo modelo de edição limitada da DCK quer consciencializar para a prevenção e deteção do cancro da mama em estados precoces, ao mesmo tempo que mostra o “apoio masculino” a uma doença que, dizem os responsáveis, afeta 11 mulheres portuguesas por dia.

Os calções de banho “Wear it Pink” têm um tecido preto, com um padrão de seios desenhados a cor de rosa e a característica barra de cima no mesmo tom que simboliza a luta contra esta doença. Custam 44€ e estão disponíveis entre os tamanhos 28 e 32 nas lojas físicas e online da marca portuguesa.

Este modelo foi fabricado a partir de seis garrafas de plástico recolhidas no oceano e 30 por cento das vendas serão doadas para ajudar vítimas do cancro da mama.

“A mensagem principal é para que as mulheres tomem precauções, façam exames de rotina e estejam alertas para este tema. Queremos aproveitar a nossa plataforma para alertar para este facto tão importante, mas por muitas vezes tão esquecido”, sublinhou Fernando Costa, diretor de marketing da DCK.

A ideia, contam os sócios, surgiu depois da mulher de um deles ter sido diagnosticada com a doença, acabando por inspirar um modelo de homenagem a estas mulheres. Os seios no padrão têm diferentes tamanhos, feitios e formas para “representar as singularidades” de cada uma.

View this post on Instagram

“As pessoas às vezes medem-se pelas coisas erradas. Ao viver isto consegui provar a mim mesma que tinha tudo o que sempre quis ter.” As mulheres têm desde sempre e para sempre um papel fundamental na nossa vida e na da DCK. Desde as nossas Mães e Mulheres, que nos educaram e nos deram a plataforma necessária para criarmos e mantermos este negócio, passando pelas inúmeras mulheres que trabalham na rede de fabrico, distribuição, operação e venda da DCK, até às muitas mulheres que compram o nosso produto, ajudando-nos a crescer e aprender cada vez mais. É por isso que esta coleção, vestida por eles, é para elas: a homenagem DCK às mulheres que lutaram e lutam contra o cancro da mama diariamente. O Wear It Pink é um modelo de edição limitada criado para homenagear e consciencializar para a doença e a sua prevenção, e mostrar o apoio masculino. Tem como padrão vários tipos de mamas de todas as formas e feitios porque cada mulher é única e especial e foi fabricado a partir de seis garrafas de plástico recolhidas do oceano ❤️ 30% das vendas deste modelo serão doados para ajudar mulheres que lutam contra o cancro da mama

A post shared by DCK Boardshorts (@dckboardshorts) on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT