Lojas e marcas

Deep Champagne: a marca portuguesa com biquínis mega elegantes e intemporais

Foi criada por Laura Monteiro, de 20 anos, com o objetivo de realçar as curvas das mulheres. Existem 3 modelos, em cores diferentes.
Custam entre 55€ e 65€.

Laura Cáceres Monteiro, de 20 anos, considera que sempre teve uma “veia de empreendedora” e isso fez com que em 2016 começasse a vender acessórios feitos inteiramente por si. No ensino secundário, estudou num curso de multimédia e, rapidamente, percebeu que o que a apaixona é “não ter ou impor limites à criatividade” de forma a atingir os seus objetivos e sonhos, conta à NiT.

Quando chegou a hora de ingressar no ensino superior, optou pelo curso de Design de Comunicação. Mas, no segundo ano de faculdade, decidiu desistir e, em setembro de 2020, começou o curso de Gestão de Negócios e Comércio Eletrónico. A sua personalidade e ambição fazem com que não queira estar parada nem por um segundo, tendo criado já vários projetos em nome próprio pelo caminho.

Na verdade, foi em junho deste ano que deu vida a uma marca de swimwear muito original: a Deep Champagne. Criada a pensar em modelos que favorecessem e realçassem as curvas das mulheres, de forma a que qualquer uma se sinta mega confiante ao usar um biquíni na praia ou na piscina.

A responsável pela marca revela à Nit que: “como consumidora já conhecia marcas com peças muito giras, de qualidade e com tamanhos grandes e pequenos, mas nunca consegui encontrar uma marca em que vestisse um biquíni e sentisse “ok, agora o Verão é meu”. Por isso, decidiu arriscar e pôr mãos à obra, fabricando peças elegantes, intemporais e confortáveis.

A escolha do nome não foi difícil, já que surgiu após a edição das imagens associadas à marca, em que a cor e efeito “Deep Champagne” transmitia um estilo vintage, exclusivo e sofisticado.

A sua mais recente coleção chama-se “Less Is More”, com o propósito de dar a conhecer “modelos simples, que ao mesmo tempo transmitissem confiança”, destaca. Na verdade, até os próprios nomes dos modelos são associados a “mulheres importantes e que marcaram a história”: Grace Kelly, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot. Falamos de três opções, em cores diferentes: o Grace, em cor de rosa e azul claro brilhante; o Marilyn, em castanho e preto matte; e o Brigitte, em zebra, preto e vermelho (com um ligeiro brilho no tecido).

A marca assume um compromisso sustentável no fabrico das peças, já que os tecidos são eco-friendly, e o próprio packaging é feito de materiais reciclados. Além disto, a produção é limitada, para ser o mais exclusiva possível e não haver stock, de forma a combater o desperdício.

A pandemia ajudou este projeto a crescer, uma vez que “as pessoas começaram a estar mais online e a comprar mais online”. E o feedback está a ser super positivo. Inclusive, na página de Instagram contam com um destaque unicamente dedicado às mensagens de todas as consumidoras. Partilhando que “há muito tempo que não se sentiam tão confiantes a vestirem um biquíni, deixando as inseguranças de lado, e comprovando que as peças são de qualidade e super confortáveis”, sublinha Laura Monteiro.

Os preços variam entre os 55€ e os 65€, com tamanhos desde o S ao XL. Atualmente, a loja online conta com uma promoção imperdível de 40 por cento de desconto, através do código “bikinigirl”.

Futuramente, além de ambicionar um espaço físico, a responsável quer ainda criar novos modelos, tanto de swimwear como peças de roupa. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas das giríssimas propostas da Deep Champagne.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT