Compreendemos o sufoco: há sempre alguém que fica esquecido na lista de presentes. Se só agora se apercebeu que lhe falta um (para um primo distante ou para alguém mais próximo, como a mãe), não desespere — ainda há solução. E não envolve centros comerciais nem filas intermináveis.
Nos dias 22 e 23 de dezembro, o Mercado de Santa Clara, junto à Feira da Ladra, vai acolher várias bancas com propostas criativas para colocar na árvore. O evento junta artigos de moda exclusivos, acessórios de autor, artesanato, arte, decoração e outras ideias originais para todos os gostos e idades.
A par do comércio local, todos são convidados a participar em workshops, onde podem aprender a criar as suas próprias peças à mão. Às 17 horas do dia 22 de dezembro, por exemplo, pode aprender a fazer as suas próprias decorações para este Natal com a criativa Paula Coelho, do atelier VóRita.
No sábado, 23, por volta das 11 horas, o Pai Natal irá receber os mais pequenos para tirarem fotografias, enquanto despacha as últimas surpresas da lista. O objetivo é que possa encontrar “presentes com significado que emocionam quem os recebe”, explica a organização.
Pelo meio, enquanto descansa, pode ainda provar alguns petiscos, tapas e vinho quente aromático na esplanada. Por lá, há ainda receitas de pratos vegan que pode preparar para a Consoada com a família.
A entrada no Mercado de Santa Clara é Livre. Na sexta-feira (22) acontece entre as 10 e as 21 horas, enquanto no dia seguinte (sábado, 23) decorre entre as 9 e as 16 horas. Pode consultar todos os pormenores na página de Instagram. do evento.
Carregue na galeria e descubra a nossa seleção de sugestões (até 10€), com propostas para todos os gostos — de peças de roupa, a gadgets, passando pelos inevitáveis livros.