As lojas da Normal na Dinamarca tinham vários portugueses como clientes, um facto que fez com que a marca percebesse que existiria a possibilidade de virem a ter sucesso no nosso País. A chegada a Portugal aconteceu a 28 de outubro, com a abertura da loja no centro comercial Alegro Sintra. A NiT já revelou que, a 8 de dezembro, abrirão um novo espaço no Nova Arcada, em Braga. A expansão da cadeia continuará em 2023.
“Foi boa abertura e o feedback muito positivo dos clientes deixa-nos entusiasmados em relação à inauguração de novas lojas”, começa por contar Torben Mouritsen, diretor- geral e fundador da Normal, à NiT. “Se me tivessem perguntado antes da abertura, teria dito que iríamos abrir mais dez lojas no próximo ano”, acrescenta. Porém, o sucesso do primeiro ponto de venda fez com que mudasse de ideias.
O que previamente apontava como um número máximo, agora é apenas o mínimo e, no próximo ano, pretendem inaugurar “o maior número possível de lojas”. Atualmente, o objetivo é irem ao encontro dos clientes das principais cidades de Portugal. “Falamos de Lisboa e das zonas à volta da capital, assim como o Porto”, refere. O plano passa pela aposta em centros comerciais e em ruas mais movimentadas.
“As coisas podem mudar um pouco, mas normalmente começamos com as localidades maiores e depois, mais tarde, passamos para as mais pequenas”, realça. Este ano terminará com a abertura no Nova Arcada, mas no primeiro trimestre de 2023 irão abrir noutra localização. Por enquanto, ainda estão a tratar das licenças.
A empresa foi criada em Silkeborg, na Dinamarca, em abril de 2013. Em menos de uma década, já chegou a seis outros países: Noruega, Suécia, Países Baixos, França, Finlândia e, claro, Portugal. Apesar de terem nascido no mesmo território, a marca não se considera concorrente da Flying Tiger, embora ambas apostem em labirintos que “nos levam numa caça ao tesouro”, como descreve Torben.
Nos espaços da Normal vai encontrar diferentes marcas de artigos de cuidados para a pele, cabelo, maquilhagem, perfumes, doces e até de limpeza. “São produtos normais que utilizamos todos os dias”, afirma. Ajax, Colgate, Dove, Gillette, H&S, Heinz, L’Oreal, Maybelline, Nescafé, Nivea, Pedigree, Scholl são algumas das marcas que fazem parte do catálogo. Apesar de serem etiquetas que todos conhecemos, os preços fixam-se em valores mais baixos do que aquilo que poderia esperar.
Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos que poderá comprar na nova loja da Normal em Portugal.