Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Lojas e marcas

Direggio escolheu o Porto para inaugurar a sua primeira loja de joalharia em Portugal

A marca chegou ao nosso País pelas mãos de Arno Van Meirhaeghe, um joalheiro de quarta geração e filho do fundador da marca.
O espaço é lindíssimo.

Foi fundada em 1993 em Antuérpia, na Bélgica, e inaugurou finalmente a sua primeira loja no nosso  País a 6 de novembro deste ano. A marca de joalharia Direggio quer trazer até Portugal “uma nova perspetiva” sobre esta indústria e “dar a conhecer a qualidade das melhores pedras da capital dos diamantes.”

Este novo espaço de cerca de 43 metros quadrados é uma loja/atelier que fica no número 47 da Rua de São José, um antigo bairro de pescadores na zona da Foz do Porto. A Direggio chegou ao nosso País pelas mãos de Arno Van Meirhaeghe, um joalheiro de quarta geração e filho do fundador da marca, Reggy Van Meirhaeghe.

Reggy fundou a marca há 27 anos com Dirk Vingerhoets, um amigo de infância que acabou, mais tarde, por se tornar seu cunhado. O primeiro veio de uma longa linhagem de lapidores de diamantes, uma vez que o seu pai, Antoine, e o seu avô, Leon, coordenavam as suas próprias equipas em alguns dos ateliers mais conceituados de Antuérpia. Foram esses ensinamentos que motivaram Reggy Van Meirhaeghe a ser um pioneiro e abrir a primeira joalharia da família.

O seu filho, Arno, decidiu dar continuidade ao legado familiar e colocar em prática todo o conhecimento acumulado ao longo dessas quatro gerações, apresentando uma “versão original e revigorante da joalharia”, como descrevem os responsáveis. 

direggio
Arno Van Meirhaeghe e detalhes da loja.

Na Direggio, cada peça é única e feita à mão no atelier de Antuérpia, e cada diamante é escolhido a dedo por especialistas de confiança da empresa, de forma a garantir “a mais alta qualidade e o encaixe perfeito.”

O objetivo da marca com esta nova loja em Portugal é “inovar”, oferecendo um serviço de design totalmente personalizado que exige um trabalho de equipa entre o cliente e o designer para, juntos, criarem modelos únicos e adaptados ao gosto dos visitantes. 

Com o avanço da tecnologia, a marca apostou em novas técnicas de produção para obter a “melhor precisão e clareza” no processo de corte dos diamantes. No entanto, a parte da criação das joias mantém-se na sede da empresa, na Bélgica, de acordo com a filosofia da Direggio, que determina que, após os diamantes serem cortados, cada peça é feita inteiramente à mão por uma equipa “altamente experiente”.

Os preços das joias devem ser pedidos em contacto direto com os responsáveis. Pode pedir mais informações por telefone para a loja no Porto (222 423 347) ou preenchendo o formulário de contacto no site oficial da marca. Já na conta de Instagram vai encontrar algumas das propostas de joalharia e diamantes.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o novo espaço da Direggio no Porto.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de São José, N. 47
    4150-678 Porto
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira, das : 11:00
  • às : 19:00
  • Sábados, das : 13:00
  • às : 19:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT