Na passada terça-feira, 26 de novembro, Ana Rita Clara lançou umas sapatilhas sustentáveis, feitas a partir de 18 garrafas de plástico retiradas dos oceanos. O modelo foi criado em parceria com a empresa Skizo by iRcycle e já está à venda na loja online.
“Estou muito orgulhosa por fazer parte deste projeto tão inspirador e por contribuir para um mundo mais sustentável. Este é um caminho para o consumo consciente, amigo do ambiente e em que tanto acredito”, afirmou a apresentadora de “Faz Sentido”, no canal SIC Mulher. O modelo básico tem uma estrutura branca, com apontamentos em dourado e custa 129€ — que já incluem portes de envio.

A Skizo by iRcycle é uma empresa portuguesa, fundada em 2019. O objetivo da marca é retirar meio quilo de plástico do mar — o equivalente a 18 garrafas de água — por cada par de sapatilhas produzidas. Em breve também vai poder comprar este modelo no site oficial de Ana Rita Clara, que foi lançado em julho deste ano.