Lojas e marcas

Cata Vassalo e Alice Trewinnard lançam brincos solidários para ajudar a APAV

A joalheira uniu-se à influencer para criarem uma peça exclusiva, de edição limitada e com um propósito maior.
A influencer tem mais de 250 mil seguidores.

“Este Natal, e porque vivemos um contexto sem precedentes, quis desenvolver uma peça que, de certa forma, tivesse impacto na comunidade, que servisse propósitos relevantes para os outros”, começa por dizer Cata Vassalo sobre o seu mais recente lançamento, desenhado em parceria com Alice Trewinnard. 

Com o objetivo de contribuir para uma causa maior, a joalheira portuguesa escolheu a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e juntou-se à influencer para desenvolver uma mini coleção de edição limitada dos Mini Monjita, uns brincos dourados em forma de flor e detalhes de pequenas pérolas no centro. 

São, ao todo, 120 pares desta peça exclusiva que estão à venda desde este domingo, 22 de novembro, no site da marca portuguesa. Para ajudar a APAV, 50 por cento das vendas de cada unidade serão doadas à associação, mais especificamente para apoiar as vítimas de crime, as suas famílias e amigos.

“O empoderamento e o aumento da autoestima são processos muitas vezes difíceis e é fundamental promover a ideia de que cada mulher é única e especial, independentemente da sua história de vida”, reforça Cata Vassalo. Já Alice Trewinnard partilhou a novidade com os seus mais de 250 mil seguidores através da sua conta de Instagram.

A APAV está há mais de 30 anos na linha da frente de ajuda às vítimas e já apoiou mais de 300 mil pessoas. A sua rede conta com 64 serviços de proximidade em todo o País, desde gabinetes de apoio à vítima, polos de atendimento em itinerância e estruturas de acolhimento. Só no ano passado, registou mais de 54 mil atendimentos para apoiar 11 mil vítimas de violência.

Criada em 2016 Cata Vassalo, é uma das marcas portuguesas mais promissoras do momento, com milhares de seguidores nas redes sociais. Mas este sucesso tem uma história por trás. A criadora, Catarina Vassalo, tem 36 anos e costumava passar os verões em miúda na Praia Grande, em Sintra.

“Durante o dia eu e a minha irmã Madalena andávamos pela praia a vender colares de missangas. Eu fazia e ela parecia uma verdadeira vendedora de bolas de Berlim. Gritava bem alto ‘olha os colares de missangas’. Eu ficava cheia de vergonha,” contou à NiT em julho de 2019.

Foi assim que, durante alguns anos, Catarina se entreteve e dedicou à sua paixão pela bijuteria. Mais tarde, em 1998, inscreveu-se num curso profissional de Restauro de Metais, em Sintra. Essas memórias estiveram por detrás do lançamento da sua marca, que vende há quatro anos toucados, clutches e brincos, mas também bandoletes lindíssimas que já fizeram sucesso entre as celebridades portuguesas, entre elas Cláudia Vieira, Inês Mendes da Silva e Mafalda Sampaio.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também algumas propostas da linha Feelings by Cata Vassalo, a coleção de Natal lançada pela designer na passada sexta-feira, 20 de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT