Lojas e marcas

Dona Clara: a nova loja da Lanidor também é uma coffee house

A decoração aliada ao aroma a café oferecem uma experiência bem portuguesa, na zona de Alfama, em Lisboa.
A aposta numa loja divertida.

No século XVIII, o número 70 da Rua do Terreiro do Trigo, na zona de Alfama, em Lisboa, era a casa dos então famosos Banhos de Santa Clara. Estes banhos eram os mais procurados entre as nascentes de água quente existentes em Alfama — o termo árabe “alfama” significa precisamente fonte quente —, devido à qualidade da sua água mineralizada.

Desaparecidos há vários anos, nasceu agora no mesmo local uma loja que concilia moda, história e alma deste bairro. A Lanidor Terreiro do Trigo abriu a 10 de abril e é pioneira na integração do conceito Coffee House. Com 180 metros quadrados, o novo espaço tem zonas distintas. Se uma é dedicada à nova coleção, e que conta até com sinalização especial para as novidades semanais, existe também um espaço dedicado à Lanidor Down the Coast, que inclui a linha de praia da marca. 

Porém, aquilo que se destaca realmente é a grande novidade que esta loja traz em relação às 100 moradas que já existiam espalhadas todo o País. A área de coffee house — o café Dona Clara — oferece aos clientes uma experiência diferenciada e única, que permite explorar a oferta da marca ao mesmo tempo que provam bebidas feitas à base de café e doces tradicionais portugueses. A aposta neste conceito em específico num bairro como Alfama prende-se, claro, com a vontade de levar a Lanidor ao público estrangeiro.

“Queríamos ter um espaço que se integrasse harmoniosamente no seu entorno. Localizada numa zona da cidade que serve de porta de entrada para muitos visitantes, a proposta visava conceber um ambiente leve e acolhedor, que convidasse aqueles que ainda não conhecem a marca a entrar e a explorá-la. Com um forte enfoque na sua identidade portuguesa e na sua natureza de negócio familiar, a Lanidor apresenta-se como um ponto de referência de proximidade e autenticidade”, adiantam os responsáveis da marca.

Entre o passado do local e a inovação trazida por esta coffee shop numa loja, o logótipo do café Dona Clara reflete esta dualidade: uma mulher no momento do banho mas, em vez de estar dentro de uma banheira, está numa chávena de café. Também a decoração de toda a loja faz alusão à sua morada, com uma forte aposta no azul, em referência aos tradicionais azulejos portugueses. Ao longo do ano, os elementos decorativos serão trabalhados para criar um look coeso com as coleções lançadas pela marca.

À parte do novo conceito, a aposta em locais inesperados, como já tinha sido a abertura no Largo da Trindade, é outra aposta recente da marca. Na verdade, a Lanidor revelou à NiT que pretende abrir mais duas lojas em zonas históricas de Lisboa ainda este ano.

Carregue na galeria para conhecer a nova loja Lanidor.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Lanidor.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Terreiro Trigo, nº70

    1100-604 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Todos os dias, das 10h às 20h.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT