Lojas e marcas

Donald Trump vai lançar a sua própria rede social

Ex-presidente dos EUA foi afastado do Twitter e do Facebook por causa das suas publicações. Agora quer criar uma concorrente.
Vai chamar-se TRUTH social.

Donald Trump, o anterior presidente dos EUA, vai lançar a sua própria rede social. O anúncio foi feito pelo próprio na quarta-feira, 20 de outubro. Vai chamar-se “TRUTH social”, adianta o “The Hollywood Reporter”.

As publicações de Trump, com informações que contribuíram para a invasão ao Capitólio, a 6 de janeiro de 2021, levaram a que Twitter e Facebook optassem por afastá-lo. Após a saída de ambos os palcos virtuais, o polémico antigo governante começou a sugerir que tencionava avançar com a criação de uma plataforma semelhante. “Vivemos num mundo em que os talibãs têm presença no Twitter e o vosso presidente americano favorito foi silenciado. É inaceitável”, lamentou-se.

A nova aplicação será a funcionar em novembro, mês em que se assinala um ano desde a derrota de Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. O lançamento acontecerá numa versão beta e os primeiros utilizadores a serão convidados a aderir. A partir de 2022, o alcance da plataforma deverá ser alargado a todos os norte-americanos.

A rede social será apenas o primeiro e maior destaque do lançamento de um novo grupo de media, o Trump Media & Technology Group. Entre os planos está também o lançamento de uma plataforma de video on demand, que contará com programas de entretenimento, noticiosos e podcasts.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT