Lojas e marcas

Dress To: a famosa marca carioca já está à venda em Portugal

Para já, é apenas possível comprar através da conta de Instagram, estando o site oficial a ser preparado "para breve".
Chegou este mês.

“Quem ainda não ouviu este nome, não se esquecerá dele tão depressa.” É assim que os responsáveis pela chegada da marca carioca Dress To a Portugal começam por partilhar a novidade numa nota de imprensa a que a NiT teve acesso. A marca feminina já tem 16 anos de história, mais de 50 lojas próprias no Brasil e 500 multimarca e atravessou agora o Atlântico para chegar às clientes portuguesas.

“Somos uma marca solar, feita de mulheres para mulheres. 85 por cento da nossa equipa é feminina e as nossas peças são feitas pelas mãos de quem as veste, desenvolve e acredita na marca”, começa por explicar Tatiana Amorim, de 47 anos, fundadora da Dress To. 

Qualidade, praticidade, conforto e corte são os pilares principais da marca brasileira, que tem como lema “aqui sempre faz sol”, uma frase que pretende representar a leveza das peças femininas, coloridas, com tecidos fluídos e uma estética de verão.

Para a vinda da marca Portugal no início deste mês, Tatiana Amorim escolheu a dedo “cada corte e padrão”, de forma a que se adequassem melhor ao mercado europeu. “Coloco muito amor em cada coleção e a minha maior satisfação é ver as mulheres com a autoestima elevada e feliz”, acrescenta.

Um dos valores da Dress To é o compromisso com o futuro: da criação ao desenvolvimento, da produção até às lojas, os processos são sempre revistos de forma a garantir a otimização dos recursos, a transformação de resíduos em matérias-primas e do lixo em produtos recicláveis. As fibras usadas são naturais e os padrões desenhados em exclusivo por uma equipa de designers internos.

As montras e stands da marca são feitas com upcycling de materiais que seriam descartados e a linha de básicos é produzida com tecidos ecológicos, como algodão 100 por cento cru, livre de tingimentos químicos.

Para já, é apenas possível comprar no nosso País através da conta de Instagram da Dress To Europa, estando o site oficial a ser preparado “para breve”, tal como a entrada em lojas físicas multimarca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT