Lojas e marcas

É a loucura: Primark lançou um novo serviço de compras online e o site foi abaixo

O serviço click and collect, que permite comprar os artigos online e recolhê-los na loja, foi lançado na segunda-feira. Ainda está em fase de testes.
Foi a loucura.

Finalmente chegou o dia que tanto sonhávamos: comprar roupa da Primark online. Nesta segunda-feira, 14 de novembro, a marca lançou o novo serviço de compras click and collect. Ainda não é desta que recebe os produtos em casa, mas o novo serviço permite aos clientes fazerem as compras no site e levantar as encomendas na loja física. 

O entusiasmo foi tanto que, pouco depois do lançamento, o site da Primark já estava em baixo com a quantidade de utilizadores que queriam fazer compras online. Apesar de ser apenas um teste, como mencionou a “BBC”, a adesão foi tão grande que o site acabou por ficar indisponível.

“Estamos a trabalhar arduamente para assegurar que todos conseguem aceder e navegar facilmente pelo site”, informou a Primark num comunicado. A meio da tarde, o site já estava a funcionar normalmente para alguns clientes.

O serviço em fase de testes que permite comprar online e recolher na loja foi lançado apenas em 25 lojas no Reino Unido, só para produtos infantis, desde roupas e acessórios, a produtos decorativos e brinquedos. Este lançamento é, para Paul Marchant, executivo da Primark, “um momento muito importante” para a marca. “Achamos que o click and collect é uma proposta certeira”, disse à “BBC”.

Tratando-se de um projeto em expansão, a previsão é que este novo modelo de negócio não seja testado apenas no Reino Unido. Em breve, prevê-se que o mesmo projeto seja implantado noutros países da União Europeia, incluindo Portugal.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir uma das coleções mais recentes da low cost irlandesa, “Party Collection”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT