Lojas e marcas

Ela roubava as camisas ao namorado. Agora criou uma marca sem género

Aos 25 anos, a instagrammer Bárbara Inês concretizou um velho sonho. E assim nasceu a Two.Zero, que vende mais do que camisas oversize.
Há camisas para todos

Tudo começou com um assalto ao guarda-roupa do namorado. Bárbara Inês não se cansava das camisas de Ricardo Branco e usava-as sempre que podia. Um ano depois, a troca inocente acabou por dar origem a uma nova marca, a Two.Zero.

Esse era também um sonho antigo da instagrammer de 25 anos que tem mais de 160 mil seguidores. “No verão passado estávamos constantemente a partilhar camisas. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma marca, que era um sonho antigo, mas ainda não tinha encontrado alguém em quem confiasse para avançar.”

Ricardo foi, então, o parceiro ideal para desenhar a linha que incide maioritariamente sobre camisas com uma importante característica: podem ser usadas por homens e mulheres. Também por isso quiseram dar-lhes um corte oversize.

“Preferimos um corte mais largo, até porque associámos mais as camisas justas às mulheres”, frisa. “E eu acho cool uma mulher usar uma camisa mais larga,mais descontraída.”

Todos os modelos e os padrões são desenhados por Bárbara e Ricardo. Quanto a estes últimos, podem ser um pouco de tudo, de animais a formas geométricas. Mas há mais além de camisas.

Uma das outras apostas feitas pela dupla foi o conjunto branco em algodão, que combina uma camisa e umas calças oversize. O que foi pensado como uma experiência de teste acabou por ser bem-sucedida e já tem regresso garantido. É, aliás, a única combinação que não terá edição limitada — e que dará lugar a mais conjuntos completos nas próximas semanas.

Todas as outras peças terão direito apenas a cerca de 30 unidades que, uma vez esgotadas, não voltarão a ser produzidas. É o preço a pagar pela exclusividade.

O que tem também sido um sucesso são os lenços, as primeiras peças a esgotar. “São uma tendência da estação e não queríamos que a marca fossem só camisas, apesar de serem elas a origem de tudo”, explica à NiT a co-fundadora da marca.

As camisas dão para ele e para ela

Os padrões das camisas saltaram para os lenços e, na outra extremidade da coleção, existem também brincos, colares e correntes criados pela designer de joias Pilar del Rio, igualmente inspirados nas camisas.

“Por enquanto, os lenços são mais femininos, mas estamos a preparar uma nova linha com lenços mais pensados para os homens, com padrões menos femininos”, nota. Só o conjunto branco aposta no algodão. Todas as outras peças usam 100 por cento viscose.

Lançada a 11 de abril, a marca está presente não só no site oficial mas também em dois locais físicos. As peças da Two.Zero podem ser compradas no bar Ooh La La!, na Ericeira, e vistas no Lorosae, na Costa da Caparica.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da Two.Zero.

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