Lojas e marcas

Eles assaltaram uma sapataria — mas só levaram as sapatilhas do pé esquerdo

O roubo insólito aconteceu a 10 de abril e foram levados cerca de 30 sapatos. O autor do crime não foi apanhado.
Fotografia: Alegro Sintra

Roubar 30 pares de sapatilhas pode parecer um plano de muito risco e pouca recompensa. Foi isso que aconteceu a 10 de abril, num assalto à loja da cadeia Foot Locker na localidade de Düren, na Alemanha. 

Acontece que este furto foi tudo menos convencional. É que os 30 pares de sapatos ficaram incompletos: o assaltante decidiu apenas levar uma sapatilha de cada par, neste caso do pé esquerdo. Os roubos não são sequer uma novidade para a loja, mas esta modalidade foi certamente inédita.

A escolha do criminoso deu azo ao nascimento de inúmeras teorias e conjeturas. Infelizmente, ainda nenhuma foi verificada, isto porque o autor do crime não foi apanhado.

“Não partimos do princípio de que eram ladroes profissionais. Ter um único sapato para vender é muito difícil, por isso achamos que eles não tiveram essa intenção”, afirma um polícia ao canal alemão “ntv”. 

A Foot Locker conta com mais de 2500 lojas espalhadas por todo o mundo, das quais 620 são na Europa e estão distribuídas por 20 países. Ao longo dos seus mais de 30 anos no mercado, destacou-se sempre pelas parcerias com as principais marcas desportivas e de streetwear. Para além de sapatilhas a marca também vende peças de roupa e acessórios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT