Lojas e marcas

Emma Diamond Degree: o colchão que regula a temperatura do seu corpo

O novo modelo promete revolucionar as noites de sono, com uma tecnologia que vai mudar a sua vida.
Um colchão inovador para dormir melhor.

Não é novidade para ninguém que manter um estilo de vida saudável significa comer bem e treinar regularmente. Porém, é comum ignoramos uma das coisas mais importantes para o nosso bem-estar: dormir de forma tranquila e o número de horas suficiente. As noites mal dormidas vão influenciar negativamente a nossa qualidade de vida, tanto do ponto de vista físico como cognitivo. 

Quando entramos na fase de sono profundo estamos realmente a revigorar o nosso corpo. Para alcançar esta fase e ter um sono de qualidade, é necessário que a temperatura do corpo diminua. Isso costuma ir acontecendo aos poucos durante a noite, desta forma o seu corpo conserva energia para poder redirecioná-la para as partes que mais precisam.

Porém, esta alteração da temperatura corporal nem sempre é fácil de atingir. Foi precisamente por isso que a equipa de investigação e desenvolvimento da Emma, a start-up alemã que quer melhorar a experiência de descanso das pessoas, criou o Emma Diamond Degree, um colchão premium que vai ajudá-lo a dormir melhor. Ele promete dissipar continuamente o excesso de calor do seu corpo, alcançando mais facilmente a fase de sono profundo que garante um descanso sem interrupções.

Como é que um colchão consegue tornar a sua temperatura corporal ideal para dormir? É simples. O Emma Diamond Degree é composto por quatro camadas que têm diferentes funções. A primeira é a espuma de grafite, a verdadeira tecnologia revolucionária deste produto, que através das suas partículas dissipa permanentemente — e em tempo recorde – o excesso de calor.

Aqui está ele.

A segunda camada do colchão é composta por uma espuma que distribui a pressão de uma forma otimizada, permitindo um sono confortável, seja em que posição for. No terceiro nível mais profundo estão então as molas ensacadas do colchão, que garantem uma adaptação dinâmica ao corpo e mais respirabilidade. Por fim, existe uma camada de espuma fria HRX que assegura o suporte ideal para o corpo.

O colchão premium da Emma está disponível em 12 medidas – desde os 90 por 190 centímetros até aos 200 por 200 centímetros – e o preço varia consoante o tamanho. Para comprar o colchão, basta ir ao site da marca e encomendá-lo. As entregas são feitas em todo o País e são totalmente gratuitas (mesmo em tempos de coronavírus).

A marca dá-lhe dez anos de garantia e permite-lhe ainda experimentar o colchão durante 100 noites para comprovar que ele é realmente perfeito. Se não gostar da experiência, pode devolver o produto e receber o dinheiro de volta.

A Emma já tinha lançado o Emma Original, o colchão mais premiado na Europa (e eleito pela Deco, pelo terceiro ano consecutivo, com o selo “Melhor do Teste”), e vários outros acessórios como almofadas ou capas protetoras.

Este artigo foi escrito em parceria com a Emma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT