Lojas e marcas

Empresa britânica despede 35% dos trabalhadores em Portugal

A fábrica da Sleep 8 em São João da Madeira foi inaugurada em 2022. Os prejuízos levaram a cortes inesperados.
Mais um ponto de venda.

A cadeira britânica Sleep 8, detida pelo grupo sueco AFT, anunciou esta quarta-feira, 10 de abril, o despedimento de 35 por cento da força laboral. Isto significa que 75 dos atuais 230 funcionários da fábrica, situada em São João da Madeira, vão ser dispensados nos próximos meses.

Foi em outubro de 2022 que a empresa anunciou a abertura de uma unidade de produção da cadeia no nosso País. Na altura, a multinacional estimava que a inauguração iria gerar cerca de 440 postos de trabalho no norte de Portugal.

10 milhões de euros de investimento depois, a empresa refere que houve uma queda de 50 por cento no volume de negócios. Os resultados de anos até 2021 levaram a previsões que acabaram por se inverter a partir de 2022, criando prejuízos que, segundo a administração, deram origem a esta medida drástica.

A AFT garante que respeitará os direitos dos trabalhadores dispensados, num comunicado citado pela SIC. Porém, o sindicato que representa os trabalhadores da indústria metalúrgica na região centro acredita que os despedimentos na empresa vão continuar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT