Lojas e marcas

Epitô Atelier: a nova marca portuguesa que cria vestidos de noiva feitos à medida

Rita e Rebeca lançaram o projeto juntas em julho deste ano. Agora, recebem as clientes num pequeno espaço na zona do Saldanha, em Lisboa.
É tudo feito à medida.

Há cerca de um ano, quando começaram a pensar em fazer um projeto juntas, Rebeca Caldeira, de 26 anos, e Rita Cruz, de 33, idealizaram uma marca de roupa. No entanto, depois de muita reflexão, decidiram antes focar-se num atelier de vestidos de noiva. O que as levou a mudar de ideias foi o forte envolvimento que criavam com as clientes, mas também o impacto que o seu trabalho poderia ter no grande dia de tantas mulheres.

A 13 de julho deste ano, o Epitô Atelier abriu em Lisboa, num espaço com cerca de 25 metros quadrados na zona do Saldanha. Por lá, a simplicidade é sempre a maior inspiração para as criações, pois é aí que acreditam que se encontra a elegância.

Além das coleções que estão presentes no espaço, o atelier dedica-se à confeção de vestidos de noiva por medida, ajustados ao gosto e ao corpo de cada noiva.

Estudaram Relações Públicas e Comunicação Empresarial e Gestão e foi na faculdade que se conheceram, há oito anos. Rebeca é casada, uma comunicadora nata e tinha a vontade de criar uma nova experiência no mundo dos vestidos de noiva.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Epitô Atelier (@epitoatelier)

Já Rita é apaixonada por moda e teve uma experiência intensiva na icónica Burberry, em Londres, no Reino Unido. De regresso a Portugal, procurava um desafio num novo projeto. Para as duas amigas, foi o timinig perfeito: juntaram as suas vontades e o gosto pela área para lançarem a sua própria marca.

O nome, Epitô, vem da palavra de origem francesa “epitome”, que também existe na língua portuguesa. Significa o “auge”, mas também o “resumo”, uma vez que a marca pretende lançar cápsulas únicas, compostas por um número reduzido de peças singulares, que se focam no essencial.

“Não existe uma fonte isolada para a nossa inspiração. As nossas ideias surgem da espontaneidade e influências do momento que depois moldamos em coleções harmoniosas”, contam à NiT. A primeira coleção, lançada em julho deste ano, baseou-se na simplicidade e na rejeição dos excessos.

Os preços dos vestidos começam nos 1.300€, dependendo do modelo desejado e dos materiais usados para a confeção. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19 horas e as visitas são feitas mediante marcação através do email atelier@nullepito.pt.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas deste novo projeto português.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT