Lojas e marcas

Esqueça a Dior: o vestido de sonho mais romântico da estação é feito em Portugal

A peça da Massimo Dutti apresenta um design sofisticado capaz de competir com algumas das melhores marcas do mercado.
É deslumbrante.

Desde que Christian Dior apresentou as suas primeiras criações ao mundo, em 1946, a insígnia já passou por muitas fases. Dos engenhos alucinantes do diretor criativo John Galliano aos posicionamentos feministas de Maria Grazia Chiuri, a etiqueta continua a ser um símbolo de sofisticação. Porém, foi durante o período em que Raf Simons comandou o atelier da casa de luxo que surgiram alguns dos vestidos mais românticos, graciosos e femininos da insígnia.

Apesar da beleza das criações Dior, as lojas da marca não são as únicas onde se encontram peças de sonho. Neste caso, basta dirigir-se a uma da Massimo Dutti para encontrar o vestido branco capaz de competir com algumas etiquetas de luxo poderosas. Tal é a sofisticação que o design da proposta, pensado de forma cuidada, transmite. Faz parte da linha Studio da etiqueta espanhola e foi fabricado em Portugal.

É inevitável não olhar de forma imediata para as mangas bufantes e amplas, que funcionam de forma isolada. Estão anexadas à peça, claro, mas ganham vida própria devido à sumptuosidade que apresentam. Ao mesmo tempo, o decote reto que deixa os ombros descobertos, realça ainda mais as mangas.

Uma afirmação de feminilidade.

O corte com efeito cruzado, que se inicia na cintura, dá origem a uma saia com uma abertura considerável. Ainda assim, consegue ser modesta o suficiente para se manter extremamente requintada. Tudo isto é conseguido com materiais como o linho e algodão, uma dupla que não pode faltar nos dias quentes.

Pode usá-lo para ir a um casamento de manhã e jantar fora à noite, tudo no mesmo dia. Sobre a melhor forma de o usar, tudo depende do styling. Funciona muito bem com sandálias rasas, mas alguns eventos pedem umas sandálias de saltos saltos. Aposte nos tons mais neutros, incluindo nos acessórios, e capriche nas joias.

O vestido custa 149€ no site da Massimo Dutti e está disponível entre os tamanhos XS e L.

Se quiser uma peça que possa usar nos momentos mais casuais, mas indispensáveis para festas e jantares, carregue na galeria. Escolhemos 21 vestidos com folhos que vão de diversos estilos, marcas e preços.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT