Lojas e marcas

Esqueça o soutien: vestido ao estilo Kate Moss da Zara que a vai fazer brilhar

Criado para festas que duram a noite toda, a proposta da marca espanhola tem como musa o ícone dos anos 90.
Um regresso à vida noturna dos anos 90.

Kate Moss conquistou um lugar inigualável na indústria da moda, não apenas pelo seu trabalho como modelo mas também por apresentar um estilo único e muito próprio. Na década de 90, eram os seus looks de festa que mais davam que falar. A supermodelo deslumbrava nas passarelas e nas campanhas, mas surpreendia quando misturava o glamour e a diversão num só coordenado. Por se tratar de um ícone intemporal, o mundo continua a olhar para ela como um exemplo de estilo em contextos festivos.

A própria Kate Moss serviu de modelo para a nova peça da Zara, um vestido de festa que se vai tornar viral. O slip dress — inspirado numa camisa de dormir sensual — é a tendência recuperada dos anos 90 que distingue o design. No entanto, em vez do habitual tecido acetinado, a marca optou por um material metalizado e mais elevado.

Num tom prateado que todos associamos às grandes festas, o maxi dress tem um decote em bico com spaguetti straps. “Into The night” é o nome da coleção na qual a proposta se insere. Ou seja, “pela noite dentro”. E, com esta opção noventista tão fluida e leve, não é difícil imaginar o sucesso deste vestido naquelas noites que se tornam em dias, sobretudo no verão.

Um estilo irrepreensível.

Cativante e sensual, porém, feminino e elegante, vai querer usar prolongar o uso da peça das festas de verão até ao renascer do outono. A verdade é que é tão intemporal, tal como o estudo da musa, que vai durar no seu armário durante muito tempo. Garante que a mulher que o usa é a protagonista no evento em que surgir.

Existem boas combinações para conseguir potenciar ainda mais o visual. Este estilo de vestidos combina na perfeição com bralettes ou soutiens de renda, com uma maquilhagem intensa — abusando no delineador — e sandálias de saltos altos pretas. Podem não ficar visíveis, mas são essenciais para compor o look..

O vestido custa 148€ e está disponível entre os tamanhos XS e L. Uma vez que é uma das últimas novidades, ainda só se encontra disponível no site americano da Zara. No entanto, o site português já mostra uma antevisão da coleção de edição limitada: está para breve. Resta aguardar.

Quer mais opções de vestidos para usar não só em festas, mas também noutros momentos? Carregue na galeria e descubra 21 vestidos acetinados para aderir à tendência mais sexy deste verão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT