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Está aí a nova coleção de swimwear da Aracari SW — e traz licras brilhantes

Os novos biquínis e fatos de banho da marca nacional seguem a tendência deste verão. Trazem designs arrojados e muita cor.
Chama-se "Let's Sparkle".

Mesmo a tempo da chegada do verão, a Aracari SW lançou uma nova coleção de swimwear no passado dia 11 de maio, quarta feira. “Let’s Sparkle” é o nome da novidade deste ano e todos os biquínis e fatos de banho têm nomes de praias famosas no nordeste do Brasil, onde decorreu a sessão fotográfica.

A responsável pela marca, Susana Soares de 41 anos, setubalense e assistente de bordo na TAP, contou à NiT onde se inspirou para criar a coleção. “Quis dar brilho, vivacidade, luz e elegância. Tudo isto me faz lembrar glamour e foi daí que decidi o nome: Let’s Sparkle (Vamos Brilhar)”.

Para criar qualquer coleção, a setubalense faz sempre uma longa pesquisa para conhecer as tendências a nível mundial. “Tento sempre ir ao encontro do que está na moda, mas quero distinguir-me para não ser mais do mesmo”, sublinha. Então, procura as tendências na América Central e do Sul, e conjuga com a procura na Europa, incluindo Portugal. “É isto que torna o meu negócio diferente”, afirma.

Desta forma, Susana Soares percebeu que, este ano, as tendências vão incidir no brilho. Por isso, decidiu utilizar licras brilhantes e com lurex (tecido brilhante com relevo). Segundo a assistente de bordo, todas as licras têm um apontamento de brilho, ou seja, não são baças ou normais. Esse é, aliás, o pormenor da coleção.

A primeira coleção da Aracari SW, a “Let’s Get Salty” consistia em roupa de banho mais juvenil. Por isso, este ano, a pedido de muitas mulheres, Susana quis apostar numa coleção “mais de mulher”, refere à NiT.

O sucesso da marca é evidente, uma vez que já está a vender os biquínis e fatos de banho além fronteiras. O Brasil é um dos países para o qual vende, tendo em conta que 80 por cento da confeção dos artigos passa pela cidade de São Paulo. Além disso começou agora a vender para Itália e está a fechar uma parceria com uma empresa no Dubai. No entanto, o destaque vai mesmo para Inglaterra, pois esta coleção da Aracari SW vai estar na revista “Vogue” na próxima semana.

Os tamanhos dos biquínis e fatos de banho vão do XS até ao XL e os preços variam entre os 64€ e os 78,50€. Susana Soares confessou que a marca está a crescer significativamente, pois está a vender todos os dias, não só a coleção deste ano, como a do ano passado.

Pode encomendar os seus modelos favoritos na loja online da ARACARI SW. No site encontra também um guia de tamanhos e alguns cuidados a ter com as peças. Se preferir, pode enviar uma mensagem privada através das páginas de Facebook e Instagram, ainda que a compra tenha de ser sempre oficializada no site.

Apesar da paixão pelo swimwear, Susana tirou o curso de assistente de bordo e trabalha há cerca de 14 anos na TAP. Com as restrições das rotas, por causa da pandemia de Covid-19, os voos da companhia ficaram reduzidos a um por mês. Nesse período, embora não tenha sido despedida, a assistente de bordo ficou mais tempo em casa e, tal como a maioria dos seus colegas, decidiu que era altura certa para concretizar o seu sonho de infância, que estava “na gaveta há vários anos”.

Como já gostava da área da costura e era uma eterna biquíni lover, numa das suas viagens pelos países tropicais tirou um curso de costura e modelagem industrial na área de licras, em São Paulo. Nessa formação aprendeu as técnicas que precisava para fundar a marca de slow fashion ARACARI SW.

O nome Aracari é inspirado numa viagem à Amazónia. “Nessa viagem vi um tucano lindo com cores vibrantes e ‘cabelo’ encaracolado. Fui pesquisar e descobri que a espécie se chama Aracari Curl Crested e que é considerada a mais social e fashion de todos os tucanos. Por isso, na hora de escolher o nome da marca, decidi apostar no Aracari”, revela.

Carregue na galeria para conhecer a coleção deste ano da Aracari SW: Let’s Sparkle.

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