Há quem passe a vida inteira a fazer coisas aborrecidas, pouco criativas, num trabalho onde ninguém valoriza o esforço e a realização pessoal soa a um conceito estranho. E depois há pessoas como a Mafalda Nunes, que decidiu arregaçar as mangas, criar uma marca inteirinha do zero e nunca mais olhar para trás.
A Sequin Fight Club foi lançada a 8 de agosto e é o resultado de um one man show protagonizado pela criadora durante seis meses, com longas noitadas que duravam até às quatro da manhã. Foi Mafalda que fez tudo, desde o branding, ao conceito da marca, site, design e até mesmo algumas das próprias peças — como os chapéus tie dye, que pintou à mão no chão da cozinha.
Mas o caminho foi longo até aqui chegar. Em 2010 criou o blogue “Never Strop Dreaming”, onde ia reunindo coisas que via na Internet de que gostava. Depois, veio o Instagram e aquilo que começou como uma brincadeira tornou-se, sem querer, no percurso que ditou o seu futuro. “Longe de imaginar que, quase 10 anos depois, a minha vida profissional e pessoal ainda ia girar à volta de uma página que usava apenas para guardar aquilo que ia encontrando”, conta à NiT.
Mafalda nasceu em Viseu, mas veio para Lisboa com 17 anos. Estudou Design e Comunicação e trabalhou durante algum tempo em agências, antes de decidir dedicar-se mais ao blogue e a trabalhos como freelancer. Mas “faltava alguma peça” e, depois de muito tempo a entreter a ideia de lançar o seu próprio projeto, nasceu a Sequin Fight Club.
A marca vende roupa, acessórios e decoração, mas não é uma marca de roupa, de acessórios ou de decoração. “Não se limita a uma só categoria”, explica a criadora, “podem esperar todo o tipo de peças, das mais às menos óbvias, dentro de um universo criativo que não tem fim”.
Com 28 anos, Mafalda representa uma espécie de epítome da geração millenial. Não se conforma, domina as redes sociais e não gosta de rótulos — prova disto é escolher um conceito “sem género” para a sua marca, que quer romper com “preconceitos e regras pré-estabelecidas”. Todas as peças da Sequin Fight Club são para homem e mulher. Todas são únicas e todas são de edição limitada.
No primeiro lançamento, há opções cool como óculos de sol cem por cento produzidos em Portugal, um bucket hat, um top e pratos de louça vintage. Em breve, serão lançadas mais coisas, mas ainda não se pode saber o que são: é “surpresa”. Os preços vão dos 25€ aos 185€ e as peças estão disponíveis na loja online da Sequin Fight Club (mas também as pode ver na página de Instagram).
A seguir, carregue na galeria para conhecer o primeiro lançamento do projeto da influencer portuguesa.