Lojas e marcas

Há uma nova coleção de roupa feita com caroços de abacates

A famosa cadeia norte-americana Chipotle lançou a Chipotle Goods, uma coleção que inclui tops, casacos e até acessórios.
Que bela ideia.

Parece improvável que uma rede de fast food americana decida lançar uma coleção de roupa mas, neste caso específico, nunca fez tanto sentido. A Chipotle Mexican Grill, que tem mais de 1700 restaurantes espalhados pelo mundo, decidiu aproveitar os caroços de abacates que sobram dos pratos que confecionam e transformá-los em tinta para uma linha de produtos temáticos.

Foi lançada esta terça-feira, 4 de agosto, e já tem artigos esgotados. A cadeia explica que os restaurantes acumulavam cerca de 300 milhões de caroços por ano. Um único pedido de guacamole é equivalente a um caroço de abacate. Por isso, deram início a um programa de aproveitamento que resultou na Chipotle Goods.

Quatro dos produtos disponíveis.

O “avocado dye” foi a técnica usada para tingir a maioria dos produtos que agora estão à venda no site oficial da marca — e que podem ser enviados para Portugal. 

É possível encontrar camisas para homens, casacos de ganga, tops e T-shirts personalizáveis para mulher — pode estampar as T-shirts com os seus ingredientes favoritos — e também há sacos que pode levar para as compras ou para o supermercado.

A Chipotle Goods inclui, ainda, chapéus, packs de meias, chinelos e mochilas, entre outras coisas. Os preços variam entre os 20 e os 45 dólares (cerca de 17€ e 38€). 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT