Lojas e marcas

Esta é a primeira coleção de sempre da Swatch feita com materiais biológicos

A marca suíça está a revolucionar os seus processos de produção e lançou também uma nova embalagem biodegradável.
É um regresso do primeiro design.

A marca de relógios mais famosa do mundo lançou este mês a primeira coleção de relógios desenvolvida a partir de materiais da natureza. Esta novidade da marca foi produzida substituindo todos os materiais convencionais por matérias extraídas das sementes da planta mamona.

Esta estreia traz de volta o emblemático design dos primeiros modelos da Swatch, apresentados a 1 de março de 1983. Por isso mesmo, chama-se “1983” e conta também com uma nova embalagem produzida em espuma de papel, um material que consiste numa inovadora mistura de amido de batata e mandioca.

A embalagem foi produzida através de um processo de moldagem por injeção, que é totalmente biodegradável e que pode ser reciclada juntamente com resíduos de papel (ou até mesmo por compostagem em casa).

A nova coleção é composta por seis modelos que reinterpretam os primeiros relógios da Swatch e que pretendem ser um marco da revolução que a empresa começou agora. Está disponível nas lojas físicas da marca no nosso País e no site oficial, com preços a partir de 65€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT