Compras
ROCKWATTLET'S ROCK

Lojas e marcas

Esta equipa revoluciona o ambiente na empresa — e deixa toda a gente mais feliz

A Gift Campaign é especialista em melhorar as dinâmicas de trabalho e a relação entre colegas. A solução é mais simples do que imagina.

Todas as empresas querem o mesmo: manter os colaboradores felizes, motivados e com vontade de dar o seu melhor todos os dias. Até porque, no final do dia, isso vai refletir-se nos resultados do negócio. Mas, hoje, em dia, este ambiente saudável já não se cria apenas com bons salários. Segundo um estudo realizado pela McLean & Company, os colaboradores que se sentem valorizados no local de trabalho têm 5,7 vezes mais probabilidade de se envolver ativamente nas suas funções e 70% mais de permanecer na organização. Ou seja: o segredo está em criar momentos que reforcem o sentimento de pertença e mostrem que cada pessoa é realmente uma peça essencial do todo. 

O teambuilding, por exemplo, é uma das formas mais eficazes para atingir essa meta. São atividades fora da rotina que juntam a equipa, enquanto criam memórias partilhadas. Mas há outras formas, mais simples e igualmente poderosas, de mostrar reconhecimento. É aqui que entra a Gift Campaign, uma agência especializada em artigos promocionais e totalmente personalizáveis que transformam qualquer presente num símbolo de cuidado e apreço.

Desde kits de boas-vindas para novos colaboradores até pequenos presentes para quem já faz parte da casa há vários anos, estes pormenores ajudam a reforçar o espírito de união e a criar uma cultura positiva dentro da empresa. E agora que o Natal está à porta, este gesto ganha ainda mais significado. 

“Acreditamos mesmo que as pessoas são o motor da nossa empresa e queremos que todos se sintam valorizados. Por isso, além de proporcionarmos um ambiente de trabalho flexível e dinâmico, utilizamos brindes promocionais como forma de reconhecimento. Desde o kit de boas-vindas que os novos colaboradores recebem até aos pequenos detalhes em datas especiais como o Natal, aniversários ou festas de verão. Também oferecemos brindes para celebrar conquistas, como a obtenção da certificação GPTW“, afirma Oriol Badia, cofundador da empresa de brindes que chegou a Portugal em 2020.

O espanhol conheceu o seu parceiro de negócios, o neerlandês Diederik de Koning, em Barcelona, quando trabalharam juntos. Anos mais tarde, decidiram criar uma empresa própria. E foi assim que a Gift Campaign surgiu, em 2014, em Espanha. Os dois sócios começaram apenas por distribuir pens USB personalizadas, agora têm uma vasta oferta de produtos e resultados ainda melhores junto dos parceiros. Aliás, em 2025, receberam, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Great Place to Work (GPTW) — um reconhecimento que destaca as empresas com os melhores ambientes de trabalho.

“Ambos começámos no setor de brindes publicitários e vimos o potencial de melhoria e inovação”, acrescentam os dois sócios. De material de escritório a guarda-chuvas e colunas de som, existem opções para todos os gostos e ocasiões no catálogo da Gift Campaign. Todos os produtos são personalizáveis à medida das necessidades de cada cliente. 

Oriol e Diederik defendem que “os artigos promocionais são uma ferramenta extremamente eficaz para dar as boas-vindas a novos colaboradores, para que se sintam de imediato em casa, ou para reconhecer o trabalho dos que já estão há algum tempo na empresa”. Mais do que uma questão de imagem, trata-se de criar experiências autênticas e positivas, capazes de transformar colaboradores em verdadeiros embaixadores da marca.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Gift Campaign.