Lojas e marcas

Esta marca portuguesa lançou os conjuntos perfeitos para passar os dias em casa

As propostas da Guadalupe Beachwear são feitas com o mesmo tecido usado na marca de Kim Kardashian.
Custam 39€.

No início de fevereiro de 2021, a Guadalupe Beachwear chegou ao Instagram para vender biquínis em tons pastel com cortes simples e femininos. Rita da Cunha, de 29 anos, sempre teve jeito para encontrar propostas diferentes e desfilava pela praia com modelos que deixavam as amigas todas curiosas para saber onde os tinha comprado. “Fui percebendo que tinha algum olho para a coisa”, contou em entrevista à NiT.

Durante a pandemia, viu-se confinada em casa com tempo a mais e decidiu transformar a sua paixão por estas peças de verão numa marca. Depois das propostas de swimwear, no final de março decidiu que estava na altura de lançar roupa confortável para usar nos dias passados em casa.

“Os conjuntos confortáveis para estar em casa em teletrabalho já fazem parte do nosso dia-a-dia”, começa por explicar sobre a novidade. “A Guadalupe quis fazer algo de diferente dos mil fatos de treino que já inundaram o mercado e por isso criámos estes sets super confortáveis e versáteis.”

O que vende agora através da sua conta de Instagram são conjuntos compostos por tops e calções e feitos com o mesmo tecido da famosa Skims, de Kim Kardashian, mas que “não custam um rim”, explica a fundadora da Guadalupe com humor.

 
 
 
 
 
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São propostas adequadas para a primavera e para o verão e podem ser combinadas com outras peças de roupa, mas também com os biquínis da Guadalupe. Um set completo custa 39€ e está disponível nos tamanhos S/M e L.

“A composição de poliéster e nylon dá um toque super macio e fofo na pele”, acrescenta Rita, que revela ainda estar a receber “imensas encomendas” dos sets.

Também os tecidos dos biquínis foram uma preocupação desde o início. Para Rita, era importante usar apenas lycras recicladas e com proteção ultravioleta. Foi principalmente no norte do País, onde “a oferta é realmente superior”, que acabou por encontrar os fornecedores ideais. “Fazemos pequenas quantidades para combater o excesso de stocks, o que se traduz numa produção muito mais consciente”, acrescenta.

A criadora da Guadalupe Beachwear estudou Gestão Hoteleira na Universidade Europeia (o antigo ISLA). O seu percurso académico foi sempre muito ligado à hotelaria, mas já há algum tempo que pensava em lançar um projeto próprio com a sua identidade. “A minha paixão por viajar, sobretudo por destinos de praia, foi a alavanca necessária para criar uma marca de swimwear.”

Para já, as propostas são vendidas exclusivamente através da conta oficial de Instagram, mas a Guadalupe Beachwear está a trabalhar na criação de um site que funcionará como loja online — e que, garante, estará disponível em breve.

Todos os biquínis custam entre os 35€ e os 50€. “Uma das minhas maiores preocupações era tentar ter uma marca que não fosse tão elitista e que estivesse ao alcance da maior parte das mulheres”, continua Rita. A ideia para o nome também tem uma história: é uma homenagem a um fim de semana passado na vila de Guadalupe, no Alentejo, e que lhe fez sentido para batizar uma marca dedicada ao público feminino.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta marca.

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