Lojas e marcas

Esta plataforma tem os presentes de marcas portuguesas que todas queremos no Natal

O Cirelle Marketplace nasceu para dar voz a projetos nacionais. Tem sugestões ideais para oferecer à mãe, tia, irmã ou amiga secreta da empresa.
Há roupa, acessórios e produtos para a casa.

Todos os anos a loucura dos presentes repete-se. Porém, depois de um 2020 desafiante, este Natal tem um significado ainda mais importante: representa a união e a partilha de momentos em família, que nos foram negadas durante algum tempo. Por isso, os presentes deste ano para estas pessoas devem ser ainda mais especiais.

Num ano tão atípico como este, valorizar o que é nacional e único no nosso País tornou-se uma tendência — e ainda bem. Há marcas portuguesas com sugestões de presentes super originais e que podem ser encomendados online. Se não sabe o que oferecer no Natal à sua irmã mais louca por brincos, colares e anéis; à tia que está sempre a redecorar a casa; ou à mãe que adora estar na moda; tem mesmo de conhecer o Cirelle Marketplace.

Tendo em conta que esta é uma fase decisiva no controlo da pandemia, o melhor é sentar-se de forma confortável no sofá e escolher presentes para oferecer entre as várias sugestões de vestuário, calçado, acessórios e artigos para a casa da plataforma Cirelle. Entre vestidos brilhantes para a Passagem de Ano, blazers e casacos, peças de joalharia, velas ou sais de banhos, há centenas de propostas irresistíveis de marcas como Concreto, Endhora, The Lover’s Lover, Bohome, Wish Jewelry Shop ou Hey You Jewelry. Durante o mês de dezembro, a marca Concreto estará com 40 por cento de desconto em artigos selecionados.

A Cirelle desenvolveu ainda Boxes de Natal para poder enviar os presentes totalmente personalizados. Para isso, só tem de escrever a mensagem que quer deixar junto com o presente e a Mafalda trata de a colocar no embrulho. As encomendas são feitas diretamente através do Cirelle Marketplace e os portes de envio são oferta em compras superiores a 40€ — e pode pagar com MBWay.

São assim as caixas personalizadas.

Como tudo começou

Mafalda Carvalho tem 24 anos e é bloguer e produtora de conteúdos para a RTP. O seu namorado, Filipe Macedo, de 27 anos, é responsável pela programação da loja online da Tiffosi a nível mundial. Estávamos em meados de março, no início da pandemia de Covid-19 em Portugal, quando o casal decidiu criar um projeto em comum, que mudou o rumo das suas vidas pessoais e profissionais.

Assim que as lojas começaram a fechar, já se sabia que, como consequência da crise sanitária, o comércio iria sofrer uma grande reviravolta. “Tudo começou quando percebemos que teríamos de cancelar todos os eventos e começámos a pensar numa alternativa para nos reinventarmos. Sabíamos que a transição para o online era algo inevitável e pensámos de que forma podíamos tornar a Cirelle num projeto mais digital”, explica Mafalda à NiT.

Prontos para ajudar, este casal decidiu apoiar as empresas nacionais ao fundarem o Cirelle Marketplace. Todo o projeto é feito a partir da sua casa e foi lançado oficialmente a 5 de junho, com dez marcas portuguesas.

Agora, já são 26 as marcas que fazem parte deste projeto. Por enquanto, o casal não quer aumentar a quantidade, mas sim a qualidade do serviço que prestam. “Só estamos a aceitar a entrada de marcas que vão ao encontro dos nossos valores e métodos de trabalho. Como fator de diferenciação, eu tento fotografar sempre os artigos disponíveis na Cirelle. Isso permite criar uma proximidade maior com quem nos segue e conhecer todos os artigos que vendemos”, conta.

Seis meses depois, o sucesso da plataforma é bem visível e já há planos para o futuro próximo da Cirelle. “Com apenas seis meses de existência o nosso crescimento tem sido bastante notório e só podemos agradecer a quem nos acompanha e confia no nosso trabalho. Os nossos objetivos para o próximo ano são aumentar a oferta e lançar uma secção de calçado. Pretendemos continuar a apostar nas marcas portuguesas e continuar a divulgar o que de melhor se faz no nosso País”, conta a fundadora.

Além disso, Mafalda explica à NiT que não quer utilizar a plataforma para apenas revender artigos — quer muito apostar na produção nacional para lançar algumas coleções assinadas pela Cirelle. 

A NiT reuniu algumas propostas incríveis que todas queremos receber este Natal. Carregue na galeria para as conhecer.

Este artigo foi escrito em parceria com o Cirelle Marketplace.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT