Lojas e marcas

Esta T-shirt com chumaços da Mango é uma das peças obrigatórias do verão

A silhueta de ombros exagerada surgiu nos anos 40, quando as mulheres se começaram a mover em áreas dominadas pelos homens.
Só está disponível online.

Pensar em chumaços em 2020 é recordarmos imediatamente a moda exagerada de que era impossível fugir nos anos 80. No entanto, este estilo representa muito mais que a ostentação da época. Pode parecer estranho, mas as ombreiras foram um emblema para as mulheres trabalhadoras que queriam igualdade no trabalho, não só em termos salariais, mas também em estatuto.

Nos anos 40, quando as mulheres começaram a mover-se em áreas dominadas pelos homens, a moda começou a espelhar essa transição adotando uma silhueta de ombros exagerada. Se pensar bem, esta mudança é bastante lógica até do ponto de vista fisionómico: o corpo feminino ocupa, por definição, menos espaço que o masculino.

chumaços
Linda.

Este ano, as revolucionárias ombreiras são o elemento indispensável no guarda roupa de verão e reproduzem uma estética confiante, descontraída e super cool. Além disso, as T-shirts de ombros largos ficam bem com tudo e em qualquer ocasião, quer lhes junte uma maxi skirt, umas jeans largas ou calções de ciclista.

Na Mango, há uma proposta linda que vai querer ter no roupeiro. E a melhor parte é que está disponível em cinco tons: laranja, cinza, branco, preto e verde. Custa 15,99€ e está à venda apenas online — mas vale mesmo a pena arriscar, já que os dois tamanhos descontraídos assentam bem a todos os tipos de corpos.

A seguir, carregue na galeria para conhecer mais propostas com chumaços no mercado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT