Lojas e marcas

Estas joias portuguesas delicadas são perfeitas para usar nas tardes de verão

A Arcane Jewellery foi lançada durante a pandemia, perdeu tudo num assalto e renasceu. Durante o verão, tem uma campanha especial.
Vai encontrar tudo à venda online.

A vida de Inês Morais transformou-se numa aventura quando decidiu lançar a Arcane Jewellery. A jovem natural de Lisboa licenciou-se em Marketing e Publicidade no IADE, tirou um mestrado na Universidade Católica Portuguesa e trabalhou algum tempo na área até resolver que queria fazer algo completamente diferente.

Em 2018, quando sentiu que estava na altura de arriscar, inscreveu-se num curso de Alta Joalharia e percebeu logo que era ali que queria estar. A marca materializou-se finalmente em agosto do ano passado e foi, conta, a concretização de um “sonho”. Infelizmente, nem tudo correu bem. Em dezembro, quatro meses depois do lançamento, foi obrigada a começar praticamente de novo quando o seu atelier foi assaltado.

“No fundo eu fiquei janeiro inteiro sem fornecedores/material para recuperar do assalto”, conta à NiT. O início deste ano foi duro: sem stock, não podia vender peças e trabalhou em contrarrelógio para conseguir pagar contas e produzir o suficiente para recuperar em fevereiro.

arcane
A sessão com a D. Amélia Flower Bar.

As boas notícias são que as coisas já se estão a recompor e o verão da Arcane Jewellery tem sido carregado de novidades. Depois de uma breve presença em  junho na florista D. Amélia Flower Bar, em Cascais, onde pode expor as suas peças, lançou uma campanha de verão com a oferta de uma peça de cerâmica e agora uma campanha fotográfica florida para mostrar as joias que cria à mão.

Em Pétalos de Verano, a Arcane Jewellery juntou-se à D. Amélia Flower Bar para mostrar três pares de brincos lindos para as tardes floridas de verão, mas também os arranjos da florista da linha. São eles os brincos Camélia, Florette e Nélita, com detalhes delicados e femininos.

Durante o verão, quem comprar estas ou outras peças da marca e gastar um valor igual ou superior a 160€ vai ainda receber uma taça de cerâmica feita pela marca portuguesa Ric Ceramics, que pode ser usada em casa para guardar peças de joalharia.

Inês Morais começou por criar peças para a família, amigos e amigos dos amigos. O feedback “excelente” motivou-a a pensar no seu próprio projeto. Durante o primeiro confinamento imposto pela pandemia, encontrou a oportunidade ideal para se dedicar a ele.

Todas as peças da Arcane Jewellery são desenhadas por Inês e criadas com base em inspirações antigas, de família, de objetos encontrados em momentos especiais, inspirações da arquitetura greco-romana e de formas que, afirma, apesar de “parecerem toscas”, transmitem delicadeza.

É num pequeno atelier em sua casa que as produz, com prata 925, mas também há algumas peças com banho de ouro. Os brincos, anéis e colares estão à venda na loja online. Também pode conhecer melhor o projeto através da conta oficial de Instagram.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas e também as taças de cerâmica incluídas na campanha de verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT