Lojas e marcas

Este fim de semana, a Frederica de Vanessa Martins vai ter um ponto de venda físico

A pop-up store da etiqueta abre portas em Guimarães nos dias 14 e 15 de maio. A NiT falou com a fundadora do projeto.
Finalmente vai poder conhecer de perto o mundo da Frederica.

Vanessa Martins é uma personalidade não só no mundo digital, mas fora dele. Tanto a sua revista, a Frederica, como a marca com o mesmo nome, somam sucessos.

O próximo passo que vai dar com a insígnia será, desta vez, no mundo físico. Oito anos após a sua criação a Frederica vai ter um ponto de vendas. O espaço escolhido fica no número 1076 da Avenida D. João IV,  em Guimarães. 

“A marca Frederica é uma marca 100 por cento online e é importante reinventarmo-nos”, começa por contar à NiT a fundadora, ciente de que ainda existe alguma resistência ao digital. “Esta loja tem esse propósito. [Quero] trazer um pouco do que fazemos no site e mostrar, ao vivo e a cores, a qualidade dos nossos produtos”.

Nos dias 14 e 15 de maio, as clientes e seguidoras de Vanessa Martins vão poder, pela primeira vez, entrar no universo Frederica de forma mais tangível.  A fundadora aliou-se a outra marca digital de roupa feminina, a Caio, e é no showroom do projeto bracarense que irá mostrar as suas criações.

Durante estas 48 horas, a empreendedora vai decorrer também a apresentação da nova coleção de biquínis “Hot Girl’s Summer”, com a própria Vanessa Martins a protagonizar a campanha.

“A inspiração vou buscá-la ao presente, aos momentos de felicidade e alegria em que me encontro”, diz. Por esse motivo, apesar de já terem optado por linhas mais neutras, desta vez a aposta foi em cores fortes e vibrantes.

Uma das fotos da campanha da coleção “Hot Girl’s Summer”.

“O nosso objetivo é que a mulher que esteja habituada a um biquíni mais básico, em tons brancos, pretos e terra, se aventure e arrisque com uma peça colorida da Frederica”, sublinha. Ainda assim, fez questão de não alterar o valor intemporal e a simplicidade comum a todas as coleções, cujas peça “realçam o corpo natural da mulher e o seu bronzeado” — já que não deixam muitas marcas.

Além dos biquínis, nesta pop-up store poderá encontrar muitos outros produtos vendidos exclusivamente online e que se tornaram best-sellers da marca. Entre eles, estará a linha de gomas que a influencer lançou para dar resposta à ansiedade, tal como lhe contámos aqui. Também encontrará champôs, chás e óleos de coco, por exemplo.

Sobre a escolha da cidade de Guimarães, a empreendedora considera que a cidade berço “tem imenso potencial”. “Foi sempre uma cidade que me acarinhou muito e quis que fosse o local escolhido para esta grande abertura”, explica. Ao mesmo tempo, percebeu através do feedback dos seus seguidores e pelas suas experiências nesta zona do País, que as mulheres nortenhas participam mais nestas ações: “poderíamos fazer em Lisboa, mas quisemos fazer esta experiência — e não temos dúvidas que será um sucesso”.

Para quem se dirigir ao showroom da Caio Collection, Vanessa Martins promete muitas surpresas durante os dois dias.

 Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos que a Frederica disponibiliza no site oficial da marca e poderá encontrar à venda na pop-up store nos dias 14 e 15 maio.

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