Este Natal, pode despachar os presentes para todos os amigos e família num único sítio, sem precisar de sair de casa e enfrentar as temíveis filas e enchentes. A melhor parte é que vai estar a ajudar projetos nacionais. A partir desta segunda-feira, 29 de novembro, já pode visitar o mercado online BOU Market.
O objetivo deste projeto é incentivar os portugueses a fazerem as suas compras de Natal apoiando o que é local. Para isso, a partir de quarta-feira, 1 de dezembro, e até ao último dia de 2021, quem fizer compras nesta plataforma habilita-se a receber o BOUlden Ticket, um bilhete dourado no valor de 100€ que será oferecido a cinco clientes aleatoriamente.
Por lá, vai encontrar cabazes de Natal com produtos como queijos, marmelada e bolachas, ou packs personalizados com presentes para adultos e miúdos. Além disso, há milhares de peças de roupa, acessórios, joalharia, calçado, alimentos gourmet ou artigos de decoração, como candeeiros, ilustrações e velas, entre outros.
Como começou o BOU Market?
Quando se preparavam para ter o seu primeiro filho, em plena pandemia, Rita Bastos e Manuel Laranjo, de 28 e 29 anos, não tiveram outra alternativa se não comprar tudo online. O casal percebeu que muitas das marcas de que gostavam vendiam apenas através das redes sociais e apenas aceitavam transferências bancárias como o único método de pagamento.
“Sentimos falta de uma plataforma que agregasse todas as marcas do nosso interesse e, portanto, que tornasse tudo menos disperso e confuso”, contam à NiT. Foi assim que resolveram criar uma plataforma que concentrasse num só sítio todas as marcas portuguesas e lojas independentes com produções limitadas, feitas com qualidade e de forma exclusiva. “No fundo, surgimos com o intuito de dar palco e voz a estes empreendedores”, acrescentam.
A 10 de maio deste ano, o BOU Market foi lançado como uma comunidade de entreajuda, onde os vendedores podem crescer e aumentar as suas vendas.
Rita licenciou-se em Hospitality Management na Les Roches Marbella International School of Hotel Management, em Espanha. Já Manuel tirou um curso de Business and Administration na Universidade Católica de Lisboa e é mestre em Gestão pela IE Business School de Madrid, também em Espanha.
Conheceram-se há cerca de 11 anos na escola secundária. Ao princípio eram só amigos, mas quando estavam no terceiro ano de faculdade começaram a namorar à distância — ela estava em Marbella e ele em Lisboa. Estiveram assim algum tempo até Rita se mudar para Londres, no Reino Unido, para trabalhar durante um ano. Continuaram à distância.
“Foi uma verdadeira prova de fogo para a nossa relação. Depois, vim para Portugal e aí estivemos juntos, mas ao fim de dois anos decidimos mudar-nos para Madrid, uma vez que o Manuel ia tirar lá o mestrado”, recorda Rita. E assim foi. Durante dois anos, viveram em Espanha, mas finalmente juntos. Ao fim desse período, regressaram definitivamente para o seu País e aqui estão desde então. Casaram e tiveram o Zé Maria.
Agora, dedicados ao BOU Market, acreditam que este tipo de conceito tem espaço para crescer em Portugal. Carregue na galeria para conhecer algumas das peças que pode encontrar por lá.