Lojas e marcas

Este mercado de Natal online junta mais de 570 marcas portuguesas num só espaço

O BOU Market tem milhares de peças de roupa, decoração e gourmet — e vai sortear 100€ para oferecer a cinco clientes.
O Bou Market quer apoiar projetos locais.

Este Natal, pode despachar os presentes para todos os amigos e família num único sítio, sem precisar de sair de casa e enfrentar as temíveis filas e enchentes. A melhor parte é que vai estar a ajudar projetos nacionais. A partir desta segunda-feira, 29 de novembro, já pode visitar o mercado online BOU Market.

O objetivo deste projeto é incentivar os portugueses a fazerem as suas compras de Natal apoiando o que é local. Para isso, a partir de quarta-feira, 1 de dezembro, e até ao último dia de 2021, quem fizer compras nesta plataforma habilita-se a receber o BOUlden Ticket, um bilhete dourado no valor de 100€ que será oferecido a cinco clientes aleatoriamente.

Por lá, vai encontrar cabazes de Natal com produtos como queijos, marmelada e bolachas, ou packs personalizados com presentes para adultos e miúdos. Além disso, há milhares de peças de roupa, acessórios, joalharia, calçado, alimentos gourmet ou artigos de decoração, como candeeiros, ilustrações e velas, entre outros. 

Como começou o BOU Market?

Quando se preparavam para ter o seu primeiro filho, em plena pandemia, Rita Bastos e Manuel Laranjo, de 28 e 29 anos, não tiveram outra alternativa se não comprar tudo online. O casal percebeu que muitas das marcas de que gostavam vendiam apenas através das redes sociais e apenas aceitavam transferências bancárias como o único método de pagamento.

bou market
Os fundadores, Rita Bastos e Manuel Laranjo.

“Sentimos falta de uma plataforma que agregasse todas as marcas do nosso interesse e, portanto, que tornasse tudo menos disperso e confuso”, contam à NiT. Foi assim que resolveram criar uma plataforma que concentrasse num só sítio todas as marcas portuguesas e lojas independentes com produções limitadas, feitas com qualidade e de forma exclusiva. “No fundo, surgimos com o intuito de dar palco e voz a estes empreendedores”, acrescentam.

A 10 de maio deste ano, o BOU Market foi lançado como uma comunidade de entreajuda, onde os vendedores podem crescer e aumentar as suas vendas. 

Rita licenciou-se em Hospitality Management na Les Roches Marbella International School of Hotel Management, em Espanha. Já Manuel tirou um curso de Business and Administration na Universidade Católica de Lisboa e é mestre em Gestão pela IE Business School de Madrid, também em Espanha.

Conheceram-se há cerca de 11 anos na escola secundária. Ao princípio eram só amigos, mas quando estavam no terceiro ano de faculdade começaram a namorar à distância — ela estava em Marbella e ele em Lisboa. Estiveram assim algum tempo até Rita se mudar para Londres, no Reino Unido, para trabalhar durante um ano. Continuaram à distância.

“Foi uma verdadeira prova de fogo para a nossa relação. Depois, vim para Portugal e aí estivemos juntos, mas ao fim de dois anos decidimos mudar-nos para Madrid, uma vez que o Manuel ia tirar lá o mestrado”, recorda Rita. E assim foi. Durante dois anos, viveram em Espanha, mas finalmente juntos. Ao fim desse período, regressaram definitivamente para o seu País e aqui estão desde então. Casaram e tiveram o Zé Maria.

Agora, dedicados ao BOU Market, acreditam que este tipo de conceito tem espaço para crescer em Portugal. Carregue na galeria para conhecer algumas das peças que pode encontrar por lá.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT