Lojas e marcas

Este Natal quer receber um smartphone? Temos duas ótimas opções (e bem em conta)

Os Samsung Galaxy A14 e A23 5G oferecem alta qualidade a preços acessíveis. São o presente perfeito para qualquer familiar.
Não precisa de procurar mais.

Servem para falarmos com os nossos amigos, para trabalharmos, marcarmos reuniões, guardar as fotos dos nossos filhos, ver as redes sociais e até para acordarmos com um despertador todas as manhãs. Hoje em dia, os smartphones já são uma verdadeira extensão de todos nós. E o tempo que passamos com o telemóvel na mão prova isso para lá de qualquer dúvida. Em média, os portugueses usam-no três horas e meia por dia, segundo um relatório realizado em novembro de 2022 pela empresa britânica de estudo de mercado, GWI.

A importância que este dispositivo ganhou nos últimos anos é indiscutível — e é por isso também que pode ser o presente perfeito de Natal. No entanto, o preço destes aparelhos pode parecer demasiado assustador para o budget de muitas famílias nesta altura do ano. Felizmente, existem duas soluções.

A NiT sabe que já poucos adquirem um telemóvel sem uma boa câmara. Afinal, as redes sociais transformaram-nos em fotógrafos profissionais das próprias vidas. A Samsung tem duas ótimas opções de smartphones — com os tais preços acessíveis — para este Natal.

O Samsung Galaxy A14 5G e o Galaxy A23 5G destacam-se à partida pelo seu design. Embora de gama média, oferecem linhas modernas e premium, ao estilo dos topo de gama da marca. Ambos com uma vasta oferta de cores, permitem que cada um escolha o seu smartphone de acordo com o próprio estilo.

Para as mães, pais, tios ou outros familiares que nem sequer vivem no mundo das novas tecnologias, o Samsung Galaxy A14 5G é uma sugestão em conta. E vão poder fazer tudo aquilo em que são especialistas: tirar fotografias à comida e aos netos e publicar para publicar no Facebook. E claro que não ficam atrás em todas as outras funcionalidades normais de um telemóvel.

Já o Samsung Galaxy A23 5G é uma evolução em relação ao outro modelo, sobretudo no caso do ecrã onde a definição não desilude ou das especificações da câmara. Apesar de ambos terem uma câmara de 50 megapíxeis, que é uma mais-valia por si, este modelo conta ainda com uma lente grande angular — perfeita para fotos de paisagens ou de grupo —, mas também uma lente macro.

E apesar de ambos serem smartphones da gama média da marca sul-coreana, os dois captam boas fotografias em ambientes menos iluminados. Portanto, não pense que terá de abdicar das fotos à noite ou em bares, ao lado dos amigos. Aliada à câmara está a autonomia — para a utilização que foram pensados (que não é a de criadores de conteúdos digitais ou miúdos sempre a ver vídeos) é possível passar todo o dia fora de casa descansado com a bateria destes smartphones.

Mas em vez de estar ler sobre isso, o melhor é ver as capacidades que estes dois telemóveis têm. A NiT preparou um vídeo em que mostramos várias das características surpreendentes de cada um destes modelos.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Samsung.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT