Lojas e marcas

Este vestido de ganga da Zara é um regresso aos anos 2000

O modelo junta decote halter e costas abertas para as fashionistas mais nostálgicas. Custa 29,95€.

A ganga nunca desaparece do armário. Vai mudando de forma, de lavagem e de corte, mas acaba sempre por regressar às tendências e, principalmente, à praticidade necessária na rotina. Depois de anos em que os jeans largos e os conjuntos em denim dominaram as coleções, agora é a vez dos vestidos voltarem a ganhar destaque.

A Zara tem uma nova proposta que segue precisamente essa linha. Trata-se de um modelo curto em ganga azul-médio que tem um corte descontraído. O modelo apresenta decote halter com lapela, costas totalmente descobertas e uma silhueta que acompanha o corpo sem ser demasiado justa.

À frente, inclui bolsos utilitários e fecha com um fecho de correr complementado por botões de pressão, o que reforça o visual casual. E é inevitável: sentimos que voltámos atrás no tempo, já que junta diferentes tendências de décadas passadas.

As referências aos anos 90 e início dos anos 2000 são evidentes. Na altura, a explosão do estilo denim on denim, ou seja, looks de ganga total, fez com que muitas celebridades usassem outfits do género em eventos com passadeira vermelha — como aconteceu com o famoso visual de Britney Spears e Justin Timberlake na gala dos American Music Awards, em janeiro de 2001.

A peça pode ser usada de forma mais descontraída com chinelos de dedo, sapatilhas brancas ou sandálias rasas, mas também funciona para um jantar ou uma saída de verão.

Fundada em Espanha, em 1975, a Zara tornou-se uma das maiores marcas de moda do mundo graças à capacidade de transformar rapidamente as tendências das passarelas em peças acessíveis. Presente em dezenas de países, a insígnia do grupo Inditex continua a apostar em coleções que misturam básicos intemporais com as novidades de cada estação, como acontece com este vestido em ganga.

O vestido está disponível nos tamanhos XS e XXL. Custa 29,95€. Pode ser comprado através da loja online da Zara e nas lojas físicas da marca.

Carregue na galeria para conhecer alguns chinelos de dedo de vários estilos, preços e marcas para conjugar com o vestido.

ARTIGOS RECOMENDADOS