Lojas e marcas

Farm Kids: a nova loja de Braga dedicada aos miúdos e inspirada no design nórdico

O espaço junta roupa, acessórios e brinquedos didáticos e minimalistas. Há dezenas de marcas nacionais e internacionais.
A Jollein é uma das marcas.

Após passar pela “experiência transformadora” de ser mãe, Diana Silva começou a escolher cuidadosamente os brinquedos do filho, atualmente com um ano. Nos primeiros meses após o seu nascimento, percebeu que, em Braga, não encontrava o que procurava — opções que aliassem o caráter didático a um design diferenciado.

Ao ser confrontada com a extinção do cargo que desempenhava, na área de recursos humanos, encarou a situação como uma oportunidade para explorar essa lacuna que identificou no mercado. “Sempre tive uma grande paixão pelo mundo infantil. Quando era mais nova, adorava o ‘faz de conta’ e imaginava que era professora”, revela à NiT.

A ligação de Diana ao mundo empresarial sempre a fez sentir que tinha talento para comunicar e interagir com o público. Por outro lado, os seus pais, que “tiveram um negócio a vida toda”, também lhe serviram de inspiração.

Atualmente, a empreendedora de 29 anos está determinada a oferecer soluções que inspirem outras famílias, podendo encontrá-las na Farm Kids. A loja abre portas este sábado, 9 de novembro, no centro de Braga. Reúne brinquedos, acessórios e roupas “que fazem os olhos brilhar”, de várias etiquetas nacionais e internacionais que privilegiam o design nórdico.

“Procurei artigos que fossem educativos e didáticos, mas que se destaquem pela estética minimalista e em tons pastéis”, explica. “Notei que, na região, as pessoas procuravam o mesmo e faziam compras online porque na cidade não tinham uma loja à qual se pudessem dirigir.”

Entre as propostas, destacam-se os brinquedos de madeira da marca sueca Kid’s Concept, o calçado respeitador da etiqueta espanhola Attipas, os peluches felpudos da Jollein ou as propostas nacionais da Mrs Ertha, que oferece roupa, brinquedos e acessórios com uma paleta de cores neutra.

The Happy Gang, Kid’s Concept, Mr. Maria, Trixie, Banana Panda, Mushie, Tutete, Floss & Rock, Bibs, Hoppstar, Kidywolf, Timio, Olmitos e Rockahula Kids são outras das etiquetas disponíveis no espaço. Há mais de uma dezena de opções.

Diana e o filho.

“Temos marcas que se destacam na altura do Natal”, acrescenta Diana. Além de presentes originais para os mais novos, também tem fraldas de pano com motivos alusivos a vários temas.

A decoração da loja de 25 metros quadrados é uma extensão do logótipo, com a representação de uma ovelha em tons claros. O espaço, com cores neutras e pastéis, “é muito acolhedor e tem um estilo muito próprio”, afirma.

A escolha da designação, Farm Kids, aconteceu por impulso: “Sempre gostei muito de animais. Os meus pais têm uma quinta com vários, incluindo ovelhas, e, durante o brainstorming, concluí logo que o nome era muito fofo. O logótipo surgiu primeiro e achei logo que funcionava.”

Quanto às novidades, podem ser semanais ou mais sazonais — tudo depende da procura dos clientes nos primeiros tempos. A fundadora irá fazer as encomendas consoante os pedidos e a necessidade de repor o stock, apostando em receber sempre os bestsellers.

Diana quer ainda apostar numa loja online, que será lançada até ao final do ano. Depois, se o feedback dos bracarenses for positivo, segue-se o objetivo de abrir um espaço maior e numa zona mais central na cidade.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos bestsellers da Kid’s Concept, uma das marcas em destaque na Farm Kids, com preços a partir dos 6€.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Galeria de Janes, Largo de São João do Souto, 14-15, Loja 3
    4700-326 Braga
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 10h às 19h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT