Lojas e marcas

Febre da cosmética sul-coreana chegou à Sephora com duas marcas virais

A Yepoda e a Beauty of Joseon vão estar disponíveis nas lojas. Os ingredientes são um dos segredos para a "pele de porcelana".
Há duas marcas para conhecer.

Nos últimos tempos, muitos beauty lovers têm virado as atenções para a K-Beauty, ou seja, rotinas de cuidados com a pele com cosméticos sul-coreanos. Com ingredientes novos e a promessa de uma pele jovem e “sem imperfeições”, têm sido amplamente elogiados nas redes sociais e tornaram-se verdadeiros fenómenos de vendas em todo o mundo.

Embora nem sempre sejam fáceis de encontrar em Portugal, são cada vez mais populares. Os produtos da Yepoda e da Beauty of Joseon, duas das marcas mais populares em plataformas como o TikTok, por exemplo, são a nova aposta da Sephora. Ficam disponíveis nas lojas a partir do dia 17 e 20 de março, respetivamente.

No caso da primeira etiqueta a chegar, cujo nome pode ser traduzido para “Bonita”, em coreano, nasceu com o objetivo de tornar a K-beauty mais acessível. Desde 2020, fá-lo através de uma beleza clean, com ingredientes ativos, naturais, vegan e 100 por cento cruelty free, sendo que um por cento de cada pedido reverte para projetos ambientais.

Entre os bestsellers que chegam ao mercado nacional, destacam-se a espuma de limpeza facial The Bubble Double, o creme de olhos e o sérum The Repair Hero, que se tornaram um fenómeno nas redes sociais, com várias criadoras de conteúdos a partilhar os resultados pré e pós-aplicação destes produtos.

Quando visitávamos a nossa família na Coreia, os nossos amigos europeus pediam-nos frequentemente para trazer produtos de beleza. Quantos mais trazíamos, mais percebíamos o quanto as pessoas os adoravam. No entanto, eram difíceis de encontrar e nem sempre fáceis de usar”, afirmam os fundadores de Yepoda Sander Joonyoung & Veronika.

A  Beauty of Joseon foi outra das marcas pioneiras, distinguindo-se desde que foi fundada, em 2010, pelas embalagens sofisticadas e pela utilização de ingredientes e técnicas tradicionais coreanas, o que ajuda a a acalmar e a curar a pele cansada, assim como a minimizar o risco de irritação.

A marca é famosa pelos seus cuidados de pele hanbang. Se não está familiarizada com o termo, consiste em mais do que a aplicação de um simples cosmético no rosto. A técnica refere-se a uma medicina holística tradicional, à base de plantas que são consideradas remédios naturais. A filosofia é que se cuidar da sua pele de forma consistente, ela será mais saudável.

“A verdadeira força dos produtos Hanbang modernos, como os da Beauty of Joseon, é o facto de misturarem os ingredientes tradicionais com o poder dos elementos modernos, com resultados frequentemente inspiradores”, explicou a especialista em beleza Anna Bae ao “The Outlet”.

Entre os ingredientes mais utilizados nos produtos sul-coreanos destacam-se o feijão-vermelho, farelo de arroz, mel, chá-verde e ginseng — uma planta medicinal que cresce espontaneamente nas florestas. Durante anos, estes componentes eram considerados inusitados nas rotinas de beleza das mulheres europeias.

Os benefícios — que incluem o tratamento de problemas como acne, o controlo da oleosidade, a dissimulação dos sinais de envelhecimento e a promoção da hidratação — são transversais a produtos como cremes de rosto, tónicos, séruns ou águas micelares, por exemplo. Apesar da diversidade, é importante notar que alguns aromas podem ser bastante intensos para pessoas mais sensíveis a odores. 

Os bestsellers da Yepoda chegam às lojas e à aplicação da Sephora a 17 de março, enquanto as propostas da Beauty of Joseon ficam disponíveis nas mesmas plataformas a 20 de março. Os preços variam entre os 12€ e os 29€.

Leia também este artigo da NiT sobre a primeira loja de cosmética sul-coreana em Portugal para conhecer melhor a sua história e conceito.

Carregue na galeria para descobrir algumas das novidades da Sephora.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT