Lojas e marcas

A nova loja de Fernanda Velez no Príncipe Real está cheia de marcas portuguesas

A influencer e criadora do Mercadito Blog da Carlota tem agora o primeiro espaço físico permanente, com marcas da sua curadoria.

Esta terça-feira, 1 de setembro, Fernanda Velez abriu finalmente a sua primeira loja permanente. Chama-se FV Concept e fica no mítico palácio do século XIX da Embaixada, em frente ao Jardim do Príncipe Real, em Lisboa.

O espaço, que fica no primeiro andar do edifício, conta com 70 metros quadrados a fazer lembrar um quarto de luxo, preenchidos por dezenas de marcas portuguesas com a sua curadoria. Por lá, vai encontrar calçado, fatos de banho, joalharia e roupa — tudo para mulher —, além de uma pequena secção com peças de mobiliário.

“Há uns meses reuni com os responsáveis da Embaixada de modo a encontrarmos uma maneira de colaborarmos e esta ideia de concept store começou a nascer. Quando me mostraram a sala fiquei completamente apaixonada e agora, com a loja completa e operacional, fico apaixonada cada vez que aqui entro”, revela Fernanda.

KIN Swimwear, MaryGWorld, Gaia Atelier, Fátima Palma, BYOU, Kaoâ Shop, Buzina Brand, It Shoes, Cinco Store, Carolina Curado, 7Chaves e Lonbali são as marcas que vai encontrar por lá a partir desta terça-feira, 2 de setembro, mas a lista poderá variar consoante a fase do ano.

Tudo isto resulta numa seleção de marcas com o meu selo de aprovação e que, acredito eu, qualquer mulher gostaria de ter no seu armário. Por isso espero a visita de todos”, acrescenta a influencer, afirmando que há peças “para todos os gostos”.

A influencer é conhecida por ter lançado o famoso Mercadito Blog da Carlota em 2011, que já teve dezenas de edições, incluindo eventos especiais online durante a quarentena.

“O Mercadito foi um conceito pioneiro na promoção das marcas portuguesas quando ainda não se falava muito em sustentabilidade, nem era ‘cool’ comprar português. Para mim fez todo o sentido reunir e apoiar as marcas nacionais, divulgar o que de tão bom se faz por cá. Há muita qualidade e criatividade”, explicou à NiT dias antes da última edição física, em novembro de 2019.

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