Lojas e marcas

Finalmente. Construção do Nova Vila Retail Park em Portimão já arrancou

A abertura do espaço com uma área total bruta de 22 mil metros quadrados estava prevista para o primeiro semestre de 2023.
Um novo espaço comercial na cidade algarvia.

Com uma área bruta total de 23 mil metros quadrados, o Nova Vila Retail Park desenvolvido pelo grupo belga Mitikska REIM tinha abertura prevista para o primeiro semestre de 2023. Contudo, o espaço comercial do barlavento algarvio não chegou a sair do papel.

Cinco anos após a aquisição do terreno, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção teve lugar a 4 de junho. Se tudo correr como esperado, a inauguração deverá acontecer em 2025. O objetivo é criar um destino comercial sustentável para fixar o consumo e revitalizar aquela cidade.

 O momento foi marcado com a plantação da primeira laranjeira, árvore comum no Algarve. Inserido numa zona com boa acessibilidade, o novo empreendimento dará origem a mais de 210 postos de trabalho. O investimento da empresa, líder no segmento imobiliário de conveniência da Europa, é de 20 milhões de euros.

O Nova Vila Retail Park terá capacidade para receber 17 lojas e 832 lugares de estacionamento gratuito. Irá contar com um supermercado, uma loja de materiais de construção e bricolage, uma zona de restauração e uma bomba de gasolina. A comercialização está praticamente concluída, reflexo da “elevada procura”, adianta o jornal “Barlavento”. 

No passado, a localização já acolheu um espaço comercial, inaugurado em 2006.  Contudo, um incêndio destruiu totalmente as instalações em 2012. Depois dos trabalhos de limpeza, o terreno ficou devoluto. A empresa belga adquiriu a propriedade em 2019 e desde então planeia a reconstrução total focada na arquitetura tradicional algarvia. O nome escolhido (Nova Vila Retail Park) deve-se ao rei D. Afonso V que, durante o século XVI, chamava a localidade de Vila Nova de Portimão. 

O retail park ficará situado a pouco mais de três minutos do centro da cidade de Portimão. O acesso principal será feito através da Estrada Nacional 125, tendo ainda uma via que a liga à Autoestrada A22.  

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT