Lojas e marcas

Friuli: a nova marca de calçado trouxe para Portugal um clássico italiano

A ideia surgiu quando uma das fundadoras se apaixonou pelos sapatos de um amigo veneziano. O primeiro lançamento esgotou em dias.
Há modelos de várias cores.

Em 2017, Vera Ribeiro viu pela primeira vez um modelo de sapatos a que os italianos chamam Furlane. Estava em Itália, a ajudar um amigo veneziano nas mudanças para Milão e ficou logo rendida. Foi comprar um par e, a partir daí, os elogios das amigas nunca mais pararam de chegar. Uma delas acabou mesmo por se tornar na sua parceira de negócios.

Quando perceberam o fenómeno mundial que as Furlane se estavam a tornar, Vera e Sofia Stokes juntaram-se para criar uma marca de calçado que celebrasse este ícone de moda internacional, mantendo a 100 por cento a sua autenticidade, mas adicionando um cunho pessoal.

“Em 2020, avançámos com o primeiro piloto no mercado de Natal do Santos Collective, que se revelou um verdadeiro sucesso. Rapidamente esgotámos o stock, sem termos feito qualquer investimento em comunicação e marketing“, começam por contar à NiT.

Em abril do ano seguinte, lançaram oficialmente a Friuli com três modelos de assinatura: Classic, Mary Jane e Casanova. Mais tarde, em julho deste ano, chega uma linha mais fresca, de edição limitada, feita especialmente a pensar nos dias mais quentes.

 
 
 
 
 
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A Summer Capsule da Friuli combina conforto e estética em 10 sugestões de edição limitada, intemporais, unissexo e para todas as idades. São apostas seguras, elegantes, intemporais e fáceis de combinar com qualquer look.

Sofia e Vera estudaram Gestão e Economia na Universidade Nova de Lisboa e tiraram ambas um mestrado em Finanças nessa mesma faculdade. Ao longo dos seus percursos profissionais, passaram por empresas como a Deloitte, Nestlé, José de Mello Saúde e EDP. 

Agora, dedicam-se também a este projeto próprio, em que todas as peças são feitas à mão por artesãos italianos. A campanha foi fotografada em Cabo Espichel por Ana Roque e a modelo espanhola Alba Cacete foi convidada para dar vida às novas propostas em materiais como o linho e o algodão, numa palete de cores mais suave e neutra para os meses quentes.

As propostas da nova coleção custam entre 78€ e 88€ e estão à venda na loja online da Friuli, onde também vai encontrar os primeiros modelos lançados para o outono/inverno.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a Summer Capsule desta marca portuguesa com inspirações italianas.

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