Lojas e marcas

Flair. Marca de Mariana Ribeiro vai fechar (e está tudo com descontos até 80%)

A marca foi fundada em 2020 e tinha vários conjuntos, acessórios e swimwear. O stock off inclui propostas a partir dos 2€.
A última oportunidade.

A marca Flair by MR está prestes a sair do mercado. Após cinco anos de sucesso, com nove coleções de roupa e swimwear, o negócio fundado pela criadora de conteúdos Mariana Ribeiro, em parceria com a mãe, quando a jovem tinha apenas 20 anos, está a liquidar todo o stock, desde conjuntos a fatos de banho.

A notícia foi divulgada pela própria fundadora numa publicação nas redes sociais, a 9 de novembro, onde revela estar preparada para fechar este capítulo da sua vida. Atualmente com 26 anos, Mariana já havia partilhado no podcast “Amiga, faz parte”, a 22 de dezembro, que não se sentia realizada com o projeto, e, por isso, não fazia sentido continuar com a marca.

Este ciclo da jovem empreendedora terminou no final do ano passado, com o último evento da Flair a ocorrer a 15 de dezembro. As criações da marca também estavam disponíveis na loja Portuguese Concept, desde setembro de 2022. Contudo, a influencer não chegou a ter um espaço em nome próprio.

Com descontos que chegam até 80 por cento, é possível encontrar, no site da marca, uma variedade de propostas de vestuário alternativo, incluindo conjuntos, peças avulsas e coleções de swimwear, segmento introduzido no verão de 2023. Os preços dos últimos artigos, produzidos e fabricados no Porto, variam entre 2€ e 30€.

Como surgiu a Flair

A origem do negócio remonta a 13 de março de 2020, dia em que foi declarado o estado de pandemia. Naquela altura, Mariana Ribeiro já tinha idealizado a sua marca e estava pronta para o lançamento. Unindo a sua veia empreendedora à paixão pela moda, e aproveitando tudo o que havia conquistado no digital, criou um projeto em colaboração com a mãe.

“Apresentei-lhe a ideia. Como ela é contabilista, a parte financeira e operacional está mais do lado dela. Criámos uma sociedade familiar”, explicou a criadora de conteúdos à NiT. Mariana, por sua vez, ficou responsável pelos desenhos das peças e por toda a comunicação do projeto, a partir da sua visão.

“O que mais me motivou a criar uma marca própria foi sentir que não encontrava este tipo de peças portuguesas pensadas para um público mais jovem. O que encontramos costuma estar destinado à faixa dos 25 anos para cima, com peças mais intemporais. Queria refletir a moda que se vê nas lojas de fast fashion, mas de forma sustentável”, descreveu a influencer logo após o lançamento da marca que agora está prestes a terminar.

 

 
 
 
 
 
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