Lojas e marcas

Floats of Fun: os insufláveis para quem a diversão é um luxo

A marca portuguesa lançou a sua primeira coleção para o verão de 2022, com produtos que mantêm vivas memórias de infância.
Para momentos inesquecíveis.

A arte de viver com alegria e prazer não passa sempre pelo excesso. Por vezes, coisas tão simples como chapinhar ou flutuar na água num dia de calor, são suficientes para nos fazer sentir que aproveitamos ao máximo a leveza de férias. Foi com este propósito que surgiu a Floats of Fun, cujo nome reflete a diversão que a marca de insufláveis quer proporcionar aos clientes.

O projeto foi criado por dois amigos de infância, Pedro Fogaça e Rui Elias, lisboetas e ambos com 56 anos, e reflete as recordações e os sorrisos das brincadeiras em conjunto. Amigos desde os oito anos de idade, imaginavam criar algo que fosse capaz de transmitir a falta de preocupações de quando somos mais novos, mas para um público adulto. Cada objeto é um regresso aos tempos das férias de verão que continuam presentes nas lembranças dos clientes.

“Ambos somos do signo peixes e a água é o nosso elemento. As nossas memórias de infância estão muito ligadas aos períodos de férias que passávamos juntos, na piscina ou na praia”, conta Rui Elias, que reforça os benefícios do contacto com a água para a saúde mental e física do ser humano. “Para nós, a água é um elemento muito próximo e onde conseguimos encontrar bem-estar, desligar do mundo e relaxar.”

Quando decidiram que estava na hora de fazerem algo diferente, escolheram desenvolver uma ideia que estava nos planos dos dois cofundadores há bastante tempo. Para isso, inspiraram-se no caráter decorativo do estilo art déco. Desde o logótipo, com os motivos e cores da época, ao lettering, passando pelo ambiente das campanhas fotográficas e pela elegância das linhas que imprimem aos insufláveis, o estilo artístico está sempre presente.

Desta forma, criaram uma marca que assenta na sobriedade de uma época que, ao mesmo tempo, apresentou ao mundo uma arquitetura grandiosa com um design arrojado. “Os nossos modelos também são de grandes dimensões. E vamos ter designs em futuras coleções com impressões de imagens e grafismo art déco”, reforça Rui.

“Procuramos oferecer modelos que transmitam o conceito basilar da marca, capazes de proporcionar momentos alegres, aliados a formas ou impressão de imagens pouco comuns”, acrescenta. Sobre o conceito, o luxo não está associado ao preço dos artigos, mas à sua vertente lúdica, ao aparato em termos de dimensões e ao cuidado na imagem e na criação do conceito. “Por outro lado, consideramos essencial podermos ‘dar-nos ao luxo’ de ter tempo para nós próprios e desfrutar das coisas boas da vida.”

Cada insuflável distingue-se pela durabilidade que, ao contrário da esmagadora maioria da restante oferta disponível no mercado, podem ser usados durante muitos verões. Cada encomenda inclui um manual do utilizador com um folheto informativo, um adesivo caso ocorra uma perfuração e, quando o insuflável chegar ao fim do seu período de vida útil, pode ser entregue à marca para reciclar. Tudo isto parte da preocupação com a sustentabilidade — os insufláveis são recicláveis e não incluem materiais ou produtos tóxicos.

Na sua primeira e mais recente coleção, disponível no site da marca, procuram lançar as sementes para aquele que vai ser o futuro da Floats of Fun: “Pretendemos conciliar as nossas características essenciais com o conceito da marca, mas surpreendendo nas formas e nas impressões dos novos produtos que encaixem neste universo”. Atualmente o catálogo inclui acessórios como palas solares com proteção UV, bonés, sacos e pousa-cabeças.

A marca foi lançada no verão de 2021, mais tarde do que o previsto devido à pandemia, como um teste de mercado. Agora preparam-se para vender a coleção nos espaços do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, a partir de meados de maio, e na The Life Juice, na Comporta, a partir de junho.

“O verão de 2022 será o verdadeiro ano de lançamento da marca e está ligado ao processo criativo e de produção da primeira linha de produtos”, conclui. “Pretendemos criar uma coleção de inverno já para o próximo ano e, se forem reunidas as condições necessárias, para a coleção de verão de 2023, vamos manter o espírito com formas diferentes”, avança o cofundador da marca.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos da marcam com preços entre os 34,95€ e os 69,95€. Estão disponíveis no site da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT