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Gapi World: os elásticos para o cabelo ideais para quem está sempre a perder as chaves

Os scrunchies são o foco da marca portuguesa comprometida com a inovação. A última novidade são os modelos com fecho.
Uma ideia pioneira no mercado português.

Os elásticos para o cabelo assumem inúmeras formas e cumprem muitas funções. Pode usar o acessório para prender o cabelo, complementar o seu look ou até adaptá-los como pulseiras. A verdade é que os scrunchies — elásticos para o cabelo forrados a tecido — são uma das modas mais versáteis e continuam a surpreender.

Na Gapi World, uma marca portuguesa de scrunchies personalizados, a mais recente novidade vai fazer as delícias das mais desorganizadas. No dia 19 de março, anunciaram os modelos com fecho que permitem guardar os objetos de menor dimensão que está sempre a perder: chaves de casa, os auscultadores ou até dinheiro. Agora os elásticos que seguram o seu penteado podem guardar estes items indispensáveis — custam 5,50€. 

Rita Pinto, de 25 anos, é a responsável pela criação da marca. Desde cedo que sonhava ter o um negócio próprio. “Tudo começou com uma camisa branca às flores que tinha em casa. Adorava o padrão, mas nunca a usava”, conta à NiT a jovem licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial. Para preencher a necessidade de ter um elástico original para prender o cabelo, lembrou-se da peça e recorreu à avó, de quem herdou a veia empreendedora.

“Pedi-lhe que me ajudasse a transformar aquela camisa num elástico para o cabelo”, acrescenta. “Aceitou o desafio e fez não só um, mas vários iguais. Adorou a  a possibilidade de fazer mais para vender”. Além da avó, que a inspirou a costurar, contou com o apoio da mãe e do irmão para reutilizar tecidos e criar scrunchies diferentes dos habituais.

Com um constante desejo de inovação, que passa pelos padrões, tecidos e tamanhos personalizados, a evolução da marca passa pela produção cuidada. A Gapi World define-se como um projeto 100 por cento português e livre de plástico, com um packaging reutilizável, biodegradável e reciclável. “Acreditamos que a consistência, a comunicação e a criatividade fazem a diferença”, sublinha a fundadora.

Ao lançar o modelo com um fecho, Rita pensou numa ideia que ainda não existia no mercado português, reforçando que os elásticos não devem ser apenas acessórios giros, mas úteis e indispensáveis no dia a dia das clientes. Esta premissa foi a chave para o sucesso: “Disponibilizar scrunchies com fecho deu um grande destaque à marca face às restantes ofertas no mercado, sem dúvida. A edição em azul esgotou em menos de 24 horas”.

Se os elásticos para o cabelo são o coração da marca, opções de outros acessórios não faltam. O alargamento da oferta a lenços, molas para o cabelo, tote bags e até peças de joalharia “foi algo muito pensado e ponderado antes de avançar” para estarem mais perto do público, percebendo o que fazia falta aos consumidores da Gapi World.

No caso das molas para o cabelo, que se têm vindo a destacar, são feitas de acetato de celulose. Através do material biodegradável, que substitui o acrílico, posicionam-se no mercado como um negócio mais amigo do ambiente e com foco na sustentabilidade.

“Quero envolver cada vez mais o público, interagir e criar uma ligação próxima com as pessoas”, conclui Rita que, em 2021, venceu o prémio de Melhor Iniciativa Empresarial no programa “Odemira Empreende”. “Queremos muito que as pessoas se identifiquem e que percebam que são ouvidas e valorizadas, algo essencial para humanizar a marca e transmitir confiança.”

Os produtos da Gapi World estão disponíveis no Instagram da etiqueta, bem como no site oficial. Carregue na galeria para conhecer alguns dos artigos da insígnia e os respetivos preços.

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