Lojas e marcas

Glitter e muito glamour: o vestido monocromático que brilha em qualquer noite

Numa altura em que as festas são o refúgio que precisamos, convém vestirmo-nos a rigor. Quanto mais cintilante, melhor.
Um regresso ao passado com um estilo moderno.

O estilo disco que marcou os anos 70 está longe de gerar consenso. Para muita gente, foi uma época em que a mistura de brilhos e cores era demasiado estridente para o olho humano. Porém, para outras pessoas, as tendências da década eram uma oportunidade para canalizar a euforia e o glamour que desejavam.

A lendária discoteca de Nova Iorque Studio 54 foi o auge do espírito desta altura, com uma moda que primava pela resplandecência. E, com o novo vestido da La Redoute, vai poder sentir o que é entrar pelas portas que concentravam as festas mais exuberantes da cultura underground.

Apesar da descrição, a elegância do vestido preto da marca portuguesa enquadra-se em muitos contextos além deste cenário. É um vestido de festa, sobre isso não há dúvidas, mas as opções onde o pode utilizar são múltiplas.

O auge da elegância.

Apresenta um decote em V com um efeito cruzado, que ajuda na silhueta. As mangas compridas da peça contrastam com a bainha mais subida, num tamanho midi, e a cintura fica bem marcada para quem gosta de realçar as curvas.

Usar um look monocromático, seja em qual cor for, vai sempre contribuir para a ilusão de que uma mulher é mais alta. Este fenómeno é ainda mais otimizado quando usamos tons escuros, nomeadamente o preto. Neste caso, cria um efeito adelgaçante que vai criar uma silhueta de sonho.

O vestido custa 55,99€ no site da La Redoute. Está disponível entre os tamanhos XS e S, visto que os restantes já esgotaram.

 Dos vestidos às blusas, passando pelos acessórios, carregue na galeria para conhecer algumas das melhores propostas dos saldos da Zara.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT