Lojas e marcas

Google lança ferramenta para o ajudar a fugir às filas durante as compras de Natal

O Area Busyness vai ajudar a perceber se está muita gente num determinado bairro, além de fornecer os horários das lojas.
É perfeito para quem não gosta de confusões.

Ao que tudo indica, a época festiva que se aproxima vai ser bem diferente daquela que vivemos o ano passado. Com o levantamento das restrições decretadaspara travar a pandemia que marcaram o Natal de 2020, é muito provável que as aglomerações e confusões de antigamente regressem muito em breve.

Para ajudar os consumidores a fugirem às filas, o Google Maps prepara-se para lançar a Area Busyness, uma ferramenta que permitirá saber se restaurantes, lojas e outros espaços comerciais estão, ou não, com muito movimento.

Ainda não se sabe a data exata de lançamento, mas os responsáveis referiram em comunicado que será a tempo da altura natalícia e que vai funcionar globalmente em telemóveis Android e iOS.

Atualmente, o Google Maps já fornece informações sobre a movimentação em locais específicos, mas o Area Busyness vai ajudar a perceber se estão muitas pessoas num determinado bairro. Adicionalmente, vai contar com um diretório onde os utilizadores poderão consultar as lojas que existem nos centros comerciais, o nível de afluência e o horário de funcionamento, entre outras coisas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT