Os portugueses ouviram falar, pela primeira vez, da low cost polaca Pepco em maio de 2023, quando a marca abriu a primeira loja no nosso País, no Coimbra Retail Park. Desde então, a expansão prossegue a bom ritmo com a presença em todas as grandes cidades, como Porto, Lisboa, Braga, Aveiro ou Faro.
A par desta expansão, a retalhista tem apostado numa oferta cada vez mais vasta. Desta vez, revelou uma nova gama de moda feminina, com a missão de combinar os estilos mais procurados da estação com os preços acessíveis que já caracterizam a etiqueta, com peças a partir dos 5€.
As duas novas coleções, intituladas “City Rhapsody” e “Sweet Harmony”, “vêm redefinir o estilo, a elegância e o conforto da mulher contemporânea”, garante a marca. Acrescenta que esta aposta é também “um manifesto de uma abordagem moderna à moda, que prova que as novas tendências podem estar ao alcance de todas.”
Em ambos os casos, destaca-se uma linha com peças pensadas para um armário-cápsula, que podem ser combinadas entre si em múltiplos looks e podem ser adaptadas a diversas ocasiões. Há blusas oversized, calças de cintura subidas, gabardinas clássicas e tops, entre outros artigos casuais e sofisticados.

Enquanto no caso de “City Rhapsody” se destacam artigos mais amplos e intemporais, como vestidos elegantes para eventos especiais, camisas brancas clássicas e jeans confortáveis, a coleção “Sweet Harmony” procura acompanhar tendências, com calças às riscas azul-marinho, vestidos com motivos florais e camisas estampadas.
A Pepco destaca ainda o uso de materiais como o algodão e o linho, o que garante um toque mais suave. É a pensar na durabilidade que foi feita a seleção das matérias-primas, numa tentativa de combinar esta qualidade, praticidade e conforto a um design moderno que os clientes procuram.
Além das propostas de vestuário, a retalhista junta categorias como cosmética, artigos de higiene ou produtos alimentares. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, uma das suas principais rivais, a Pepco também não vende online, mas pode conhecer as coleções no site.
Atualmente, a marca fundada na Polónia em 2004, já conta com cerca de quatro mil lojas em diversos países europeus. Portugal foi o 19.º a ser acrescentado à lista, da qual já faziam parte pontos de venda em Espanha, República Checa, Hungria ou Itália.
A categoria de moda feminina já está disponível em todas as lojas Pepco. Os preços começam a partir dos 5€.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas.